| 17/12/2009 17h29min
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à pancadaria no estádio Couto Pereira na última partida do Brasileirão, contra o Fluminense, o Coritiba não poderá mandar jogos em seu estádio pelas próximas 30 partidas. A alternativa para o equipe paranaense no início da temporada 2010 pode vir de Santa Catarina: a direção do Coxa estuda a possibilidade de usar a Arena de Joinville, estádio do JEC, durante o tempo em que terá que cumprir a suspensão.
O clube será obrigado a disputar as partidas como mandante a uma distância de 100km do seu campo, e a cidade catarinense surge como uma boa opção. Além da moderna estrutura da Arena Joinville, a colonização alemã e a grande quantidade de paranaenses residentes na cidade pode ser decisiva na escolha.
— Particularmente, acho a melhor opção — afirmou Roberto Pinto, gerente de marketing do Coritiba.
As cidades paranaenses de Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu,
Cascavel e Ponta Grossa são as demais
possibilidades estudadas pelo Coxa. O anúncio da decisão deve sair nos próximos 20 dias. O Coritiba ainda aguarda o julgamento do recurso no STJD, marcado para janeiro de 2010.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.