| 16/12/2009 18h37min
O sol apareceu na região de Florença nesta quarta-feira e permitiu que Felipe Massa desse 60 voltas no circuito de Mugello a bordo de um Ferrari F2007, no seu segundo dia de treino no circuito italiano. Na terça-feira, ele havia completado apenas 30 voltas por causa da chuva que caiu sobre o circuito.
O treino foi uma espécie de “presente de Natal” da equipe italiana, pois o piloto brasileiro, que ficou afastado de grande parte da temporada 2009 da Fórmula-1 por causa no acidente na Hungria, queria voltar a guiar um monoposto antes do final do ano. O carro, usado em 2007 e com pneus de exposição, foi preparado pelo Departamento de Clientes de F-1 da Ferrari.
— Embora eu estivesse ao volante de um carro completamente diferente do que usaremos ano que vem, eu me senti perfeitamente bem, o que me dá esperança para a próxima temporada. Eu fui muito rápido logo no começo e nada parece ter mudado em meu estilo de direção, comparando com antes do acidente. Quero agradecer à Ferrari pelo presente que, junto com meu filho, faz este Natal ainda mais especial — disse o brasileiro ao site da Ferarri.
Massa viajou à Itália para participar dos eventos comemorativos de Natal da equipe, mas não perdeu a chance de pilotar um Fórmula-1, o que não fazia desde outubro, no seu primeiro teste após o acidente. Agora, ele embarca de volta ao Brasil para passar as festas de final de ano com a esposa Rafaella e o filho recém-nascido Felipinho. Ele deve voltar a pilotar apenas em fevereiro, já com o carro de 2010, nos testes coletivos oficiais de pré-temporada da F-1.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.