Notícias

 | 15/12/2009 14h32min

Em chat, presidente do Avaí diz que Marquinhos deve ficar

Zunino também comentou sobre a ampliação da Ressacada para 2010

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, tratou de acalmar o torcedor avaiano em relação à próxima temporada em conversa durante o chat desta terça-feira, dia 15, no clicEsportes.

Em meio à saída do técnico Silas e de jogadores como Augusto (foi para o Goiás), Léo Gago (Vasco) e Eduardo Martini (Ponte Preta), além de rumores sobre as negociações de Muriqui (pretendido por Palmeiras e pelo Exterior), de William e Marquinhos (ambos em alta com Silas, no Grêmio), Zunino foi positivo em relação à permanência do camisa 10 azurra e do lateral Eltinho (elogiado por Dorival Jr., do Santos). O dirigente ainda enfatizou o retorno de Vandinho:

— O Eltinho com certeza ficará, o Marquinhos muito provavelmente ficará, e o William tem manifestado desejo de sair, mas a importância que o clube que o quiser terá que desembolsar não é pouca. Mas, é importante dizer que para o lugar do William nós temos um goleador maior, no meu modo de ver, que é o Vandinho.

Jogadores com potencial

Sobre os jogadores que já deixaram o Avaí, Zunino disse que quando estes atletas desembarcaram na Ressacada, os mesmos não eram tão conhecidos. O dirigente azurra crê que novos talentos serão contratados e com o mesmo potencial:

— Devo lembrar que ninguém conhecia Muriqui nem Léo Gago quando vieram para o Avai. Nós operamos o Léo Gago, inclusive. E o Muriqui nós trouxemos de volta e passou a ser o Muriqui que conhecemos. As novas contratações possivelmente serão novos "Muriquis" e 'Gagos".

Zunino também aproveitou para ressaltar o trabalho feito nas categorias de base do clube:

— Vocês, internautas, já perceberam o quanto jogam Cristian, Laércio, Jhonny, Ildemar, Juninho, Renan Oliveira, Renan, todos da categoria de base do Avaí.

Elogios à Chamusca

Depois da saída de Silas para o Grêmio, Péricles Chamusca chega com a responsabilidade de dar sequência ao bom trabalho do ex-treinador azurra, agora está à frente do Grêmio. Para Zunino, o novo comandante do Leão tem um bom histórico no que se trata de Copa do Brasil, uma das quatro disputas do calendário do Leão na próxima temporada:

— Ele (Chamusca) tem um currículo vasto em equipes pequenas e, por duas vezes, foi finalista da Copa do Brasil, uma com o Brasiliense e outra com o Santo André. A primeira ele perdeu e a segunda, venceu. Teve o mesmo tipo de vitória no Japão, quando lá permaneceu por quatro anos. Assumiu o Sport como o quarto treinador, já com a equipe na zona do rebaixamento. Mesmo assim lembro-me de três resultados importantes por serem fora de casa: empate 2 a 2 contra o Avaí; de 3 a 3 contra o Grêmio e de 2 a 2 contra o Palmeiras. No nosso modo de entender, ele é acima, bem acima da média técnica dos treinadores militantes na Série A do Brasileiro.

O novo treinador, no ponto de vista de Zunino, tem mais uma qualidade que deve ser detacada:

— Chamusca é muito favorável ao aproveitamento dos jogadores de base.

Em relação à Silas e sobre as tentativas do atual técnico do Tricolor em levar jogadores do Avaí para o Olímpico, Zunino entende que isso faz parte do futebol e também elogiou o treinador:

— O Silas é um grande treinador e se dará bem em qualquer equipe. É um grande amigo que tenho e do Avaí. O fato de ele querer jogadores do Avaí, mostra o valor do nosso elenco. Às vezes, as palavras não são suficientemente claras para se falar na inviabilidade financeira. Com o Silas, os jogadores que com ele estavam e toda a comissão técnica exigiram importâncias muito altas.

Títulos para o Leão da Ilha

Em relação às metas para 2010, Zunino disse que espera conquistar todos os títulos que estarão ao alcance do Leão:

— No futebol, pretendemos fazer uma campanha muito boa em tudo que disputarmos. Começando pelo Catarinense. Como presidente da equipe, nós desejamos ser campeões do Estado, da Copa do Brasil, e também da Copa Sul-Americana.

Ampliação da Ressacada

O presidente azurra também comentou sobre a ampliação da Ressacada e do patrimônio do clube:

— Já no campo das ações de áreas físicas de estádio, precisamos dar continuidade ao restabelecimento das obras na Ressacada, e lá fora também, para que os campos de treinamento estejam à altura de atender tanto os garotos quanto os profissionais.

— Estamos colocando mais seis degraus da saída três até quatro, para cerca de dois mil torcedores a mais e o alambrado. Na realidade, vai ser um vidro com 1m80cm separando os torcedores do campo de jogo. Durante o Estadual, se estará aumentando a área que fica atrás do gol, mais próximo ao Centro de Treinamento que passará a ter 25 degraus até o começo do Brasileiro.

Confira abaixo a íntegra do chat. Basta clicar no player abaixo:

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.