Notícias

 | 13/12/2009 13h18min

Fossati chega amanhã para comandar Inter até o final de 2010

Carvalho afirmou que ele é o técnico duro que o time precisa para jogar a Libertadores

Jorge Fossati chega para comandar o Inter até o final do ano de 2010, quando encerra a atual gestão de Vitorio Piffero. Com ele, virão também o preparador físico Alejandro Valenzuela e dois auxiliares técnicos: Juan Jacinto Rodrigues e Leonardo Martins.

Fábio Mahseredjian, até o momento, permanece, e já teria sinalizado à atual direção do Inter que fica para o ano que vem. Fernando Carvalho, porém, descarta a criação do cargo de coordenador de preparação física especificamente para ele. Atualmente, Élio Carraveta é homem responsável por esta função.

Fossati vai receber cerca de 100 mil dólares por mês. Os dirigentes colorados gostaram das ideias do treinador sobre futebol. Fernando Carvalho afirmou ontem que trata-se de um técnico duro, justamente o que o Inter precisa disputar a Libertadores.

A forma de Fossati lidar com o grupo tem algumas peculiaridades. Ele gosta de trabalhar a questão familiar de cada jogador do grupo. Para isso, solicitou ao Inter um estudo detalhado sobre o grupo de jogadores.

Outro ponto a favor de Fossati é o conhecimento do técnico sobre o futebol equatoriano.

Em entrevista à rádio Gaúcha na manhã de domingo, Carvalho explicou o motivo que levou o Inter a contratá-lo:

– Observamos o desempenho da LDU. O time é denso, marcou muito, fez várias jogadas diferentes.

Das negociações com o treinador, ficaram ótimas impressões. Carvalho pôde confirmar que as ideias dele são parecidas com as do clube e com as dos gaúchos sobre futebol: muita marcação, futebol forte, uso de futebol estratégico em jogos de mata-mata.

Carvalho ressalta que o fato de Fossati ser estrangeiro é minimizado porque o treinador morou durante seis anos no Brasil e fala fluentemente português. Para ele, se outros treinadores estrangeiros não deram certo no país, talvez não tenha sido por serem estrangeiros, e sim por não haver a condição necessária para que treinassem times brasileiros.

O conhecimento de Fossati sobre o grupo de jogadores do Inter impressionou os dirigentes colorados. O treinador revelou que estudou muito o grupo antes das partidas com o Inter pela Recopa Sul-americana.

Sobre reforços para a Libertadores, Carvalho disse que o clube irá aguardar as avaliações de Fossati. Além dos dois já contratados, ele imagina que serão necessárias mais duas contratações.

Em princípio, o Gauchão começará a ser disputado pelo Inter B. Para a sequência do campeonato, haverá uma nova definição de qual equipe continuará a disputa. O time titular deverá assumir, até como forma de treinamento e entrosamento.

Carvalho negou a contratação de Wilson Mathias. Já sobre Thiago Humberto, disse que irá aguardar o término do contrato do jogador com o atual clube para anunciá-lo.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.