Notícias

 | 12/12/2009 18h25min

Button e Brawn recebem prêmio pelo título na Fórmula-1

Troféus de campeão mundial de pilotos e construtores foram entregues em Mônaco

Jenson Button e Ross Brawn receberam oficialmente na noite desta sexta seus prêmios pelos títulos de pilotos e de construtores, respectivamente. O evento de gala foi realizado em Mônaco, e os dois falaram sobre a temporada que começou e terminou vitoriosa.

– Estou honrado por estar aqui em Mônaco nesta noite para receber o troféu de Campeão Mundial de Pilotos e ver meu nome gravado ao lado de famosas lendas do passado. O esporte a motor tem sido parte da minha vida desde que meu pai me comprou meu primeiro kart, aos meus oito anos. Ter alcançado o sonho de ser campeão faz com que eu me sinta incrivelmente orgulhoso. Este foi um ano fantástico para mim e para a Brawn GP – disse Button.

O campeão mundial relembrou as dificuldades enfrentadas pela equipe no começo da temporada. Segundo ele, a indefinição quanto à participação na Fórmula-1 durou até poucos dias antes do início do campeonato.

– Apenas 23 dias antes do início da temporada, não sabíamos sequer se estaríamos na primeira corrida. Agora, sou campeão do mundo pela equipe campeã de Construtores. Todos no time merecem nosso sucesso – declarou o inglês, que em 2010 estará na McLaren.

Seu ex-chefe, Ross Brawn, também lembrou de todas as dificuldades que a equipe passou até chegar ao título. Segundo ele, o sucesso da equipe era imprevisível no início do ano.

– Este foi um ano incrível para a Brawn GP. Superar o trauma dos meses de inverno, alinhar no grid para a primeira corrida e depois atingir oito vitórias e os títulos de Pilotos e Construtores era algo inconcebível antes de a temporada começar. Em nome da equipe, é uma grande honra receber o troféu de Construtores e estou ansioso para levá-lo para Brackley, onde celebraremos com o pessoal do time. Gostaria de agradecer a Jenson e Rubens pelo espírito com o qual eles lutaram durante o campeonato deste ano, a todo o pessoal de nossa fábrica e à Mercedes-Benz, que nos forneceu um motor soberbo em performance – analisou Brawn.

Sebastian Vettel e Rubens Barrichello também foram laureados no evento. O alemão tornou-se o vice-campeão mais jovem da história.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.