Notícias

 | 10/12/2009 17h09min

Avaí apresenta Péricles Chamusca como novo treinador da equipe

Dois reforços também chegaram à Ressacada nesta quinta-feira

O novo comandante do Avaí, Péricles Chamusca, foi apresentado na tarde desta quinta-feira, dia 10, na Ressacada. O técnico baiano, de 44 anos, trouxe o irmão Marcelo Chamusca para ser seu auxiliar durante a próxima temporada, em que dirigirá o time azurra no Catarinense, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Chamusca assinou contrato com duração de um ano com o Leão. O restante da comissão técnica, que trabalhava ao lado de Silas, foi mantido pela diretoria azurra.

— Foi o contrato mais rápido que fechei na minha carreira, a gente definiu hoje de manhã — declarou o novo técnico na chegada ao Avaí.

O empresário Luiz Alberto, da LA Sports, falou sobre o acerto com Chamusca em entrevista à rádio CBN/Diário:

— Na verdade não tínhamos uma primeira opção. Definimos que iamos conversar com dois, três treinadores. O Péricles gostou muito do projeto, você sentia uma empatia entre ele a direção do Avaí, e a vontade dele de vir para cá. Ele até comentava que fazia tempo que ele não via um time já pronto para começar o Estadual, que isso só acontecia no Japão, aonde ele ficou quatro anos. Isso foi decisivo, e também a vontade dele de abraçar o nosso projeto.

Ainda nesta quinta-feira foram apresentados dois jogadores que irão reforçar o Avaí em 2010: o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Gabriel. Ambos estavam atuando no Paraná. Segundo Luiz Alberto, ainda nos próximos dias devem ser apresentados outros três reforços, já confirmados: o volante Batista, o meia Davi e o atacante Vandinho.

Currículo de Chamusca

Péricles Chamusca começou sua carreira em 1995, quando levou o Vitória/BA ao titulo estadual no mesmo ano. Também teve passagens por São Caetano, Goiás e Botafogo. Foi campeão da Copa do Brasil treinando o Santo André em 2004. No Japão treinou o clube Oita Trinita, onde venceu a Copa da Liga Japonesa em 2008.

À frente do Sport este ano, Péricles Chamusca comandou o time em 17 partidas conseguindo quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas, e não conseguiu evitar o rebaixamento do time pernambucano.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.