| 01/05/2003 17h33min
O Figueirense perdeu por 1 a 0 para o São Paulo pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil nesta quinta, dia 1º, no Estádio do Morumbi e está fora da Copa do Brasil 2003. O único gol foi marcado por Reinaldo aos 21 minutos do segundo tempo.
Agora, na próxima fase, o tricolor paulista vai enfrentar o Goiás, que venceu o Botafogo por 3 a 2 no Caio Martins, em Niterói (RJ). O mando de campo do jogo será definido em sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta.
O Figueirense, que havia perdido no jogo de ida para o São Paulo por 2 a 0 em Florianópolis, precisava vencer por três gols de diferença. O time catarinense teve o técnico Vágner Benazzi e o meia Danilo expulsos no primeiro tempo.
Figueirense e São Paulo voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, novamente no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na partida desta quinta, o São Paulo começou dominando no primeiro tempo, enquanto que o Figueirense não conseguiu chegar na grande área do tricolor até pelo menos a metade da etapa inicial. A primeira grande chance do alvinegro surgiu com um chute do zagueiro Márcio Goiano, em cobrança de falta na intermediária, aos 24 minutos.
Na segunda metade da etapa inicial, o meio de criação do tricolor começou a cair de produção, principalmente com Kaká, que demonstrou não estar 100% após ficar 46 dias afastado dos gramados.
Outro fator que contribuiu para a queda do São Paulo foi a acomodação com a vantagem no placar conquistado na partida de ida das oitavas em Florianópolis, quando venceu o Figueira por 2 a 0.
Com isso, o time catarinense encontrou espaço para crescer. A grande chance alvinegra surgiu aos 30 minutos com Sandro Hiroshi. Após passe de Evair, ele ficou na cara do gol. Hiroshi driblou, enganou Rogério Ceni na pequena área, mas se atrapalhou e perdeu a maior chance do Figueirense até então.
Outra boa oportunidade alvinegra surgiu com Márcio Goiano, aos 36 minutos, que praticamente repetiu a cobrança de falta anterior do zagueiro, aos 24.
Aos 37, Edson Bastos evitou o primeiro do São Paulo. Ricardinho deixou Luís Fabiano na cara do gol e o goleiro alvinegro fez excelente defesa.
No final do primeiro tempo, o Figueirense teve duplo desfalque. Primeiro com a expulsão do técnico Vágner Benazzi aos 42 minutos. Logo na seqüência, aos 43, foi a vez de Danilo levar o vermelho devido reclamação ao árbitro Alício Pena Júnior. O meia alvinegro exigia que o juiz punisse Ricardinho (que já tinha um amarelo) do São Paulo que falou o que quis para Alício em um lance anterior.
No segundo tempo, o Figueirense, bem posicionado em campo, superou a desvantagem numérica. No ataque são paulino, destaque para as jogadas aéreas, principalmente com Luís Fabiano.
Mas quem acabou marcando para o tricolor foi Reinaldo. Aos 21 minutos do segundo tempo, Ricardinho começou jogada pela esquerda e lançou para Fabiano. Após confusão, a bola passou por Luís Fabiano e acabou sobrando para Reinaldo, que marcou com tranqüilidade com o gol vazio.
Já o alvinegro quase marcou com uma bola ajeitada por André Luiz para Jocimar, que cabeceou para a defesa de Rogério Ceni.
O segundo tempo acabou com um ataque em massa do tricolor. Destaque para Edson Bastos, que salvou um chute de Aílton aos 42 minutos da etapa final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.