| 08/12/2009 10h38min
Até as 9h da próxima terça-feira, dia 15, quando os jogadores do Metropolitano se reapresentam para a pré-temporada de treinos para o Estadual de 2010, os únicos que trabalharão no Centro de Treinamento (CT) serão os profissionais da manutenção, aparando a grama, pintando as linhas de demarcação do campo, lavando os uniformes, enfim, deixando tudo pronto para o retorno dos atletas.
Enquanto isso, os trabalhos do Verdão concentram-se nos bastidores. Com pouco mais de um mês até o time estrear no Estadual — dia 17 de janeiro, às 17h, no Sesi, contra o Juventus — os dirigentes do Metropolitano correm contra o tempo para reformular o elenco e montar o grupo de jogadores que vai disputar a competição.
Nesta segunda pela manhã, em uma reunião na Hering, dirigentes e comissão técnica fizeram um balanço da participação da equipe na Copa Santa Catarina, na qual foi vice-campeã, no último sábado. Ficou definido quais jogadores ficam e quais deixam o time. Dos 31
jogadores que integraram o elenco —
entre profissionais, juniores e juvenis — cerca de 50% devem ser dispensados ou negociados com outros clubes. A direção, no entanto, preferiu ainda não divulgar os nomes.
De acordo com o diretor de futebol do Metropolitano, Sandro Glatz, o clube ainda está negociando com muitos atletas. A relação dos que deixam o Metrô deve ser divulgada nesta terça, dia 8, após um acerto com todos os jogadores.
Para o Estadual, a intenção dos dirigentes é reforçar o elenco com 10 jogadores. Apesar da direção não abrir o jogo, o Santa apurou que estão mapeados nomes para os três setores: defesa, meio-campo e ataque.
Possíveis nomes para reforçar o Metrô
Entre os nomes estudados pelos dirigentes, figuram velhos conhecidos pela torcida verde. Os meio-campistas Cristiano e Edimar, que defenderam o Verdão no returno do Estadual deste ano, estão quase certos. Crisitiano, que tem contrato com o Metrô, foi emprestado à
Chapecoense para jogar a Série D e acabou se lesionando. O atleta
está se recuperando e deve se apresentar ao treinador Roberval Davino no próximo dia 15. Edimar ainda depende de um acordo entre o clube e o empresário dele.
Outro que pode reaparecer é o atacante Alexandre Acerola, artilheiro do Metrô no Estadual deste ano com 10 gols. Ele rescindiu o contrato com o Brasil de Pelotas-RS na última semana e está livre para negociar. Situação parecida vive o atacante Marcelo Régis, que também defendeu o Xavante no segundo semestre — marcando nove gols em 28 partidas. Glatz, no entanto, preferiu o silêncio e disse que só vai se manifestar sobre os reforços quando for definido quem fica e quem deixa o time.
Centro de Treinamento das Itoupavas, em Blumenau, só voltará a receber atletas no dia 15/12
Foto:
Gilmar de Souza
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.