Notícias

 | 07/12/2009 13h44min

Leandro Vuaden considera que escapou de linchamento

Árbitro foi alvo de torcedores revoltados no gramado do Couto Pereira

O árbitro gaúcho, Leandro Vuaden, que apitou a partida Coritiba 1x1 Fluminense, falou sobre os incidentes que se sucederam no gramado do Couto Pereira após fim de jogo. O empate acabou rebaixando a equipe paranaense e, revoltados, torcedores invadiram o gramado protagonizando cenas lamentáveis entrando em confronto com a Polícia Militar. A equipe de arbitragem, formada também pelos auxiliares Paulo Ricardo Conceição e Márcio Eustáquio Santiago, também foi alvo das agressões. Tudo o que se sucedeu consta na súmula da partida. Vuaden considerou que foi quase um linchamento:

– O Conceição veio me avisar que havia invasão. Eu já estava com o apito no bolso e foi quando um torcedor apareceu na minha frente. Não tive opção, eu tive que ir para o combate com ele num primeiro momento até que a Polícia Militar chegasse. E rapidamente aconteceu isso. Vale salientar o trabalho da polícia, que para a nossa segurança foi eficiente – afirmou. – Eu escapei de um quase linchamento.

Vuaden contou ainda durante entrevista à Rádio Gaúcha, no programa Esportes ao Meio-Dia, que só deixou o Couto Pereira por volta das 22h de domingo. Ali mesmo, registrou um boletim de ocorrência na delegacia do estádio. Ele conta que antes da intervenção policial, precisou ficar alerta para se defender:

– Escapamos de um linchamento porque, depois que a gente viu, um policial sendo ferido mesmo usando capacete e escudo, o que ia ser de nós que não temos proteção alguma a não ser os próprios punhos? Mas está tudo bem, não sofremos nenhuma lesão. Houve apenas o combate na tentativa de fazer a defesa. Primeiro buscamos manter nossa integridade – finalizou.

O Brasileirão terminou, mas Leandro Vuaden seguirá na ativa ainda 2009. O árbitro vai apitar partidas do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Felipe Gabriel, lancepress / 

Torcida do Coritiba iniciou tumulto após o fim do jogo, que culminou com o rebaixamento
Foto:  Felipe Gabriel, lancepress


Notícias Relacionadas

06/12/2009 22h35min
Quatorze pessoas são atendidas em hospitais após confusão no Couto Pereira
06/12/2009 21h42min
Leandro Vuaden presta queixa após confusão em Curitiba
06/12/2009 21h36min
Polícia Militar evita confusão no Palestra
06/12/2009 21h24min
Torcida ameaça invadir vestiário do Coritiba
06/12/2009 21h14min
Policial é baleado do lado de fora do Couto Pereira
06/12/2009 20h31min
Torcedores do Coritiba entram em confronto com a polícia
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.