Notícias

 | 05/12/2009 21h34min

Oposição vence eleição no Santos e Luxemburgo deve sair

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro assume o clube paulista

Depois de uma confusão generalizada, com briga entre integrantes das duas chapas e muito tumulto, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro foi eleito o novo presidente do Santos. O candidato da chapa O Santos Pode Mais fez história e derrotou o, agora, ex-presidente do Peixe, Marcelo Teixeira. Com o resultado, o técnico Wanderley Luxemburgo está de saída de clube. O treinador está cotado para assumir o Inter.

Com o triunfo, o novo mandatário do Santos se garante no cargo até o ano do centenário do clube, em 2012. Depois de cinco mandatos consecutivos, Teixeira deixa a presidência do Peixe com quatro títulos conquistados — dois Campeonatos Brasileiros e dois Campeonatos Paulistas.

Assim como prometia, o pleito teve mesmo o recorde de sócios votantes. O número de 3024 pessoas que compareceram ao salão de mármore da Vila Belmiro bateu o tabu que perdurava desde 2003, quando 2540 sócios exerceram seus direitos. A disputa acirrada, porém, não aconteceu. Luis Álvaro venceu por antecipação, já que obteve vantagem nas oito primeiras urnas apuradas.

Mostrando-se confiante desde o momento em que chegou a Vila Belmiro, o novo presidente do Peixe avisou antes da apuração dos votos.

— Acho que vamos ter o maior colégio eleitoral dos últimos anos. Espero que a gente ganhe por um voto que seja, pois será o suficiente para reescrever a história do Santos. Vamos vencer — antecipou.

Após a apuração da sétima urna, Teixeira reconheceu a vitória de seu adversário. Os dois se cumprimentaram em cima do palco do salão de mármore da Vila Belmiro. Depois, Marcelo deixou o local, cercado por vários seguranças. Com a vitória antecipada já consumada, Luis Álvaro comemorou bastante.

— Não foi eu que tirei o Marcelo do poder, foram os sócios. Sou apenas um personagem de uma nova história do Santos. Estou muito alegre e com muita vontade servir o Santos. Eu tinha certeza que venceria. Pensei no pai, que me levava nos jogos do Santos, quando a torcida do Peixe ainda era menor do que os times da capital — declarou.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.