Notícias

 | 05/12/2009 18h15min

Manchester City vence o líder Chelsea pelo Campeonato Inglês

Richards e Adebayor marcaram os gols da vitória por 2 a 1

O Manchester City quebrou a sequência de sete empates no Campeonato Inglês neste sábado, ao derrotar o Chelsea por 2 a 1 de virada, no City of Manchester. O time de Robinho chegou aos 25 pontos e ultrapassou o Liverpool, ocupando agora a sexta posição. O Chelsea se manteve na liderança, com 36, mas agora vê o Manchester United - que goleou o West Ham por 4 a 0 - pelo espelho retrovisor: os Diabos Vermelhos estão com 34 pontos.

Logo aos oito minutos, o Chelsea abriu o placar em um lance confuso. Drogba bateu forte e Given fez grande defesa com os pés. No rebote, Anelka pegou de primeira e o goleiro irlandês fez outra excelente intervenção. Contudo, desta vez o atacante Adebayor atrapalhou o goleiro, que espalmou em cima do togolês. A bola acabou entrando, com o time visitante abrindo o placar "sem querer": Chelsea 1 a 0.

O City foi para cima. Robinho, voltando aos poucos após longo tempo de inatividade, por conta de uma fratura por stress, se apresentava para o jogo e tentava armar a equipe. A pressão, porém, só deu resultado no fim da etapa: aos 36, após chute cruzado na área, a bola bateu em Richards e sobrou para Adebayor, que fez o gol de empate: 1 a 1.

A virada veio no segundo tempo. Aos 11, o argentino Tevez fez o segundo dos donos da casa. A equipe de Manchester não levou sustos até a marca dos 35 minutos, quando Drogba foi derrubado na área. Pênalti que Lampard bateu para excelente defesa de Given. No fim, deu City: 2 a 1.

Confira os jogos da 15ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

Blackburn 0 x 0 Liverpool
Wigan 2 x 3 Birmingham
West Ham 0 x 4 Manchester United
Portsmouth 2 x 0 Burnley
Aston Villa 3 x 0 Hull City
Wolverhampton 2 x 1 Bolton
Manchester City 2x1 Chelsea

Domingo

Fulham x Sunderland
Everton x Tottenham

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.