Notícias

 | 04/12/2009 12h56min

Jogos polêmicos: derrota do Inter em 2008 revolta gremistas

Time misto não foi páreo para o São Paulo, que assumiu a liderança

Na semana da última e eletrizante rodada do Brasileirão, o clicEsportes relembra outros jogos que colocaram a rivalidade Gre-Nal em evidência em uma competição nacional. Nesta sexta-feira, é a vez da polêmica mais recente. O jogo de 2008, entre São Paulo e Inter, é o maior argumento dos gremistas que pedem a derrota do seu time para o Flamengo neste domingo.

Em São Paulo, a vitória sobre o Inter é considerada o jogo-chave para o título da equipe de Muricy Ramalho. Em 2 de novembro, na 33ª rodada, o time tomou a liderança do campeonato das mãos do Grêmio, que empatou com o Figueirense no Olímpico.

Se o Inter empatasse ou vencesse, o Grêmio continuaria líder. Por isso, causou revolta entre os gremistas a notÍcia de que o Inter iria poupar titulares. No Beira-Rio, a justificativa era de que era preciso se preservar para o jogo contra o Boca Juniors, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Assim, Índio, Magrão, D'Alessandro e Nilmar não embarcaram para a capital paulista.

O Inter até que começou oferecendo resistência ao São Paulo. O jogo era equilibrado, com poucas chances de gol. Até que a famosa bola parada do São Pualo funcionou. Jorge Wagner abriu o placar de falta.

No segundo tempo, a equipe de Muricy não teve dificuldades para consolidar a vitória. Dagoberto, em falha defensiva do Inter, e Hugo, pegando rebote, fecharam o placar.

O resultado do Morumbi revoltou os gremistas, que um ano depois querem dar o troco no Maracanã.

Confira a ficha técnica da partida:

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.