Notícias

 | 04/12/2009 10h31min

Grêmio nunca venceu o Fla no Maracanã na era dos pontos corridos

Equipes se enfrentam neste domingo pela última rodada do Brasileirão

Todas as vezes em que o Flamengo recebeu o Grêmio, no Maracanã, desde que o sistema de pontos corridos foi implementado no Campeonato Brasileiro, a torcida da casa saiu do estádio festejando os três pontos. Curiosamente, essa série invicta do Rubro-Negro sobre o Tricolor no Rio de Janeiro, pela competição nacional, teve início pelos pés de dois jogadores que agora estão no Inter e que precisam de uma vitória do rival gaúcho: Fabiano Eller e Andrezinho marcaram no triunfo rubro-negro por 2 a 1.

Apesar das coincidências, os jogadores do Flamengo não se deixam levar pelos números e buscam concentração para uma partida que consideram que será das mais difíceis.

– Temos de nos preocupar apenas em entrar em campo e fazer a nossa parte. Essas coisas de retrospecto, escrita, valem mais para o torcedor. Quando a bola rola, nada disso tem tanta importância. O Grêmio tem jogadores de qualidade e vai ser uma partida complicada – garantiu o meia-atacante Zé Roberto.

Além da sequência perfeita, o Flamengo pode se apegar na péssima campanha do Grêmio fora de casa neste Brasileiro para acumular confiança. Em 18 partidas como visitante, o clube gaúcho foi derrotado 12 vezes, obteve cinco empates e venceu apenas em uma oportunidade. Este triunfo foi contra o Náutico (2 a 0), que já está rebaixado para a Série B do ano que vem.

Jogos da série:
Fla 2 x 1 Grêmio, 26/10/2003
- Fabiano Eller e Andrezinho fizeram os gols do Fla. Anderson Polga descontou.

Fla 3 x 0 Grêmio, 14/8/2004 - Whelliton, Dimba e Júnior Baiano anotaram os gols da partida.

Fla 1 x 0 Grêmio, 19/8/2006 - Depois de perder uma chance atrás da outra, o Fla contou com uma falha grotesca do goleiro Marcelo Grohe para fazer o gol no fim. Renato foi o herói.

Fla 2 x 0 Grêmio, 21/10/2007 - Quase imbatível no Maraca, o Rubro-Negro venceu, gols de Souza e Ibson, e deu grande passo para a Libertadores.

Fla 2 x 1 Grêmio, 21/8/2008 - Maxi abriu o placar para o Flamengo. Souza, de falta, igualou o marcador. No fim, Toró saiu do banco e decidiu o jogo.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.