| 30/04/2003 20h25min
Uma reunião realizada no fim da tarde desta quarta, dia 30, serviu para esclarecer as declarações da diretoria publicadas pela reportagem do jornal Zero Hora. Integrantes da comissão técnica, do departamento de futebol e da direção estiveram conversando com o grupo de jogadores por cerca de uma hora. O presidente do Grêmio, Flávio Obino, falou por aproximadamente 10 minutos e deixou o vestiário, local da reunião. Ao sair, garantiu que as coisas no Estádio Olímpico permanecerão como estão. Com isso, descartando o desligamento do técnico Tite.
O técnico tentou não comentar nada ao deixar o Olímpico nesta quarta. Esquivou-se dizendo que as declarações tiveram origem no vice e no diretor de futebol, cabendo a eles dar explicações. Tite achou melhor preservar o que pensa sobre o assunto.
– Gostaria de externar de forma pública minha opinião, mas não seria bom e isso eu não vou fazer.
No entanto, o técnico contou que durante a reunião os dirigentes e os atletas ouviram o que tinha a dizer sobre o ocorrido. Para a imprensa, não quis comentar o termo "ovelhinha", bem como a suposta implicância ao jovem lateral-esquerdo Douglas. Mas deixou transparecer que a plena confiança no comando de futebol foi quebrada.
– Quem olha meu semblante sabe o meu sentimento – resumiu Tite.
Luís Mário, um dos citados na gravação como uma das "ovelhinhas", confessou ter ficado bastante chateado com o episódio. Anderson Lima e Rodrigo Fabri também foram mencionados como protegidos do treinador. No entanto, o atacante preferiu poupar as palavras no momento por considerar que poderia ser mal interpretado.
O vice de futebol Luiz Eurico Vallandro relatou que após um pronunciamento da direção, o assunto foi debatido abertamente e alguns jogadores – principalmente os citados – teriam manifestado sua opinião.
– Explicamos que aquele diálogo era uma discussão normal que se tem com a comissão técnica e o departamento de futebol – disse Vallandro.
O vice de futebol ainda reiterou a função que exerce no clube. Disse que como dirigentes, Vallandro, Obino e o diretor de futebol Luiz Onofre Meira, têm o dever e a obrigação de se manifestarem, pois são responsáveis pela condução do futebol no Grêmio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.