| 03/12/2009 00h07min
O Fluminense fez o que pôde. A torcida lotou o Maracanã, a equipe brigou muito em campo, mas não conseguiu reverter o placar de 5 a 1 no jogo de ida, disputado no Equador. Apesar da vitória de 3 a 0 na noite desta quarta-feira, o tricolor carioca viu a LDU se sagrar campeã da Copa Sul-Americana de 2009.
Agora, o Fluminense se volta todo para a última rodada do Brasileirão. No domingo, o time joga contra o Coritiba e precisa de, pelo menos, um empate para se garantir na elite do futebol brasileiro em 2010.
O JOGO
Nem o mais otimista dos tricolores poderia imaginar um melhor começo de partida para o Fluminense. Logo aos 13 minutos, o contestado volante Diguinho arriscou despretensiosamente de fora da área. A bola desviou em Araujo e matou o goleiro Dominguez: 1 a 0.
Aos 17, o mesmo Diguinho foi atingido com violência por Ulisses De La Cruz. O árbitro paraguaio Carlos Amarrila aplicou o cartão vermelho e deixou os equatorianos com apenas 10 homens em campo.
A partir daí, foi uma partida de ataque contra defesa. O Fluminense pressionando e a LDU na retranca, tentando de todas as formas manter a equipe brasileira longe do gol.
Aos 30, Diguinho fez mais um, mas o bandeirinha anulou apontando o impedimento do brasileiro. No entanto, aos 43, o trio de arbitragem não impediu que o Maracanã explodisse de alegria.
Fred recebeu dentro da área pela esquerda com total liberdade. Com uma categoria impressionante, o centroavante tocou na saída do goleiro e correu para o abraço: 2 a 0.
Para manter os jogadores motivados, o técnico Cuca orientou os atletas a não irem para o vestiário no intervalo. Com o Maracanã completamente tomado, a torcida tricolor deu um verdadeiro espetáculo de amor ao clube.
Logo nos primeiros minutos da etapa final, Bieler furou em bola na cara do gol e tirou um longo suspiro dos tricolores presentes no estádio. Na resposta, o Flu foi para o ataque e Larrea cometeu pênalti, não marcado por Carlos Amarrila.
Já com Ruy no lugar de Adeílson, o Fluminense por muito pouco não marcou o terceiro gol. O zagueiro Campos rebateu uma bola de dentro da área da LDU, a bola pegou em cheio na cabeça de Ruy e só parou na trave.
Com o passar do tempo, o ritmo do Fluminense foi caindo e, com isto, o entusiasmo dos torcedores também. Vindo de uma sequência quase inacreditável de bons resultados, o desgaste físico tirou um pouco o ímpeto da equipe carioca.
Se com a bola rolando as coisas estavam se complicando, vai no jogo aéreo mesmo. Aos 26 minutos, o zagueiro Gum escorou uma cobrança de escanteio da direita e marcou o terceiro: 3 a 0.
Com os nervos à flor da pelo, o centroavante Fred cometeu uma bobagem aos 30 minutos da segunda etapa. Depois de uma falta marcada quase na linha lateral do gramado, o jogador do Fluminense ficou muito irritado e acertou com a cabeça o árbitro paraguaio, que o expulsou na hora.
Mas a partida ficou muito pouco tempo sendo disputada 10 contra 10. Aos 37 minutos, o zagueiro Campos recebeu o segundo cartão amarelo e também foi para a rua.
Novamente tendo um jogador a mais no gramado, o Fluminense foi para cima. Mas parou nas mãos do gigante Dominguez, que garantiu o título para a LDU.
No final, a torcida reconheceu e aplaudiu os guerreiros do Fluminense. A missão ainda não está completa, domingo tem Brasileirão e o time precisa se manter na primeira divisão.
CLICESPORTES
Fluminense não conseguiu reverter o placar do primeiro jogo e a LDU ficou com o título
Foto:
Andre Penner, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.