Notícias

 | 02/12/2009 12h22min

Ronaldo fará tratamento intensivo no Corinthians nas férias

Atacante tem lesão grave na coxa direita

Exames clínicos apontaram lesão grave na coxa direita de Ronaldo. O atacante terá de se dedicar durante as férias para que o início de sua pré-temporada, dia 4 de janeiro, não seja prejudicado. De acordo com os médicos do clube, o atacante sofreu uma contusão de segundo grau no músculo bíceps femoral da coxa direita. O craque foi submetido à aplicação de fator de crescimento - procedimento médico para acelerar o processo de cicatrização.

Nos primeiros 15 dias, o tratamento terá de ser intenso, no intuito de conseguir cicatrizar a lesão. Depois, ele passará a realizar sessões de fisioterapia, para consolidar sua recuperação.

A reportagem do Lancenet! ouviu um dos responsáveis pelo planejamento do trabalho que será feito pelo camisa 9 do Timão nos próximos dias. Segundo ele, não há qualquer risco de o jogador ter seu início de sua pré-temporada prejudicado pela lesão. Mas fez um alerta:

– De certa forma, ele deu sorte porque teremos pela frente uns 35 dias livres. Realmente, esse é o tempo de recuperação para lesões desse tipo. Se fosse menor, ele poderia perder os primeiros treinos em Itu – destacou.

A dúvida fica por conta do local do tratamento. Os membros da comissão técnica o deixaram à vontade para escolher, mas já o alertaram de que sua recuperação, em síntese, dependerá de sua própria dedicação. Se não ficar no Parque São Jorge, Ronaldo será acompanhado por um dos fisioterapeutas do clube, provavelmente, o amigo Bruno Mazziotti.

A lesão na coxa direita finaliza a temporada de Ronaldo que, pelos seus números, mostrou-se eficiente e muito acima das expectativas. Em 2009, foram 38 partidas e 23 gols, sendo sete em clássicos estaduais - três contra o Palmeiras, dois contra o São Paulo e dois contra o Santos. O Corinthians jogou 71 partidas no ano.

Edu e Escudero: grau 1

As lesões de Edu e Escudero foram menos graves do que a de Ronaldo. O volante sofreu lesão de primeiro grau no músculo adutor longo da coxa esquerda. Sua recuperação será de, aproximadamente, 15 dias. O prazo é o mesmo para Escudero, que sofreu lesão muscular na coxa direita.

Ambos deverão se tratar no Parque São Jorge por alguns dias e continuar o tratamento nas férias.

LANCEPRESS
Fernando Roberto, Lancepress / 

Corinthians quer recuperar Ronaldo para o dia 4 de janeiro
Foto:  Fernando Roberto, Lancepress


Notícias Relacionadas

01/12/2009 21h19min
Corinthians antecipa férias para Felipe
01/12/2009 20h45min
Roberto Carlos vibra com chance de reeditar parceria com Ronaldo
01/12/2009 19h04min
Exame aponta lesão muscular grau dois em Ronaldo
01/12/2009 16h56min
Andrés Sanchez: “Mata-mata daria fim às desconfianças”
01/12/2009 12h48min
Presidente garante que Corinthians não perdeu para prejudicar São Paulo
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.