| 30/11/2009 15h18min
Com a classificação à Copa Libertadores 2010, os dirigentes do Inter torcem agora por cruzamentos que evitem na primeira fase da competição longas viagens e confrontos na altitude.
Mas, se mantiver a 2ª colocação na rodada final, o Inter fará ao menos uma visita ao Equador. O vice-campeonato leva o Inter ao Grupo 5, composto pelo Cerro-URU, pelo primeiro indicado do Equador, e pelo vencedor do confronto entre o sexto argentino e o terceiro equatoriano - o que pode resultar em duas viagens longas, e para a altitude.
O título do Brasileirão - que depende de uma vitória sobre o Santo André combinada a empate ou derrota do Flamengo contra o Grêmio - coloca o Inter no Grupo 8 da Libertadores 2010, com Universidad de Chile, Caracas e o remanescente do embate entre o quinto argentino e o terceiro chileno.
Possibilidade descartada pelos colorados, em função da perspectiva de vitória sobre o Santo André - o que garante pelo menos o vice-campeonato - chegar em 3º no Brasileirão faria o Inter viajar ao México, enfrentando o segundo indicado daquele país. A chave 2 se completa com um paraguaio e o Once Caldas-COL.
Já a 4ª colocação permite ingresso na pré-Libertadores, em confronto com o terceiro boliviano.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.