Notícias

 | 29/11/2009 18h55min

Inter vence, se garante na Libertadores e ainda briga pelo título

Colorado tem 62 pontos e torce pelo Grêmio contra o líder Flamengo

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Inter venceu o Sport por 2 a 1 neste domingo, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão de 2009. Depois de um péssimo primeiro tempo, o Colorado voltou com tudo para a etapa final e alcançou a vitória de virada, pela primeira vez o campeonato.

Agora, o Inter tem 62 pontos no campeonato, na segunda posição. O Flamengo, com a vitória sobre o Corinthians, tem 64 e joga diante do Grêmio dependendo de uma vitória simples para ser campeão. O São Paulo, que perdeu para o Goiás, ficou nos 62. Portanto, para alcançar o título brasileiro depois de 30 anos, os colorados terão que torcer pelo maior rival na última rodada.

Os volantes Guiñazu e Glaydon receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time contra o Santo André, no próximo domingo, às 17h, no Estádio Beira-Rio.

O JOGO

Mesmo já rebaixado matematicamente e sem ter muito que fazer dentro do Brasileirão, o Sport começou a partida mostrando que estava disposto a atrapalhar a vida do Inter, que ainda lutava pelo título. Antes dos 15 minutos, o time pernambucano já havia criado duas excelentes oportunidades de gol.

Errando muitos passes e sem conseguir jogadas pelos lados do campo, o Inter levou pouco perigo à meta do clube pernambucano durante toda a etapa inicial.

Precisando de uma vitória para chegar até o último jogo sonhando com a taça, o Inter pressionou mesmo só por volta dos 30 minutos. Depois de uma sequência de escanteios consecutivos, o goleiro Magrão brilhou e impediu que o Inter abrisse o placar com um cabeceio de Alecsandro. No rebote, Giuliano ainda teve a chance, mas foi bloqueado pela zaga do Sport.

O Sport estava melhor postado em campo e conseguiu chegar ao gol aos 40 minutos. Depois de uma bola cruzada da direita, o zagueiro César escorou no segundo pau e Vandinho, em situação de impedimento, colocou o time pernambucano em vantagem: 1 a 0.

Depois que fez o gol, os donos da casa tiveram outras duas chances para matar a partida. Em uma delas, o goleiro Lauro cometeu pênalti em Vandinho, não marcado pelo árbitro Paulo César Oliveira.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, Mário Sérgio promoveu duas alterações na equipe. Glaydon no lugar de Danilo e Edu na vaga de Marquinhos.

Com as mudanças, o Inter tomou uma atitude mais ofensiva. Mesmo passando a pressionar mais o adversário, o primeiro chute do clube gaúcho no segundo tempo só saiu aos 16 minutos, com Sandro.

Enquanto isto, o Sport seguia assustando nos contragolpes. Aos 18, Glaydson salvou em cima da linha um chute de Wilson. No entanto, aos 22 minutos, quem saiu rápido para o ataque foi o Inter e o empate aconteceu.

Kléber escapou pela ponta e recebeu completamente livre. Dentro da área, o lateral-esquerdo soltou um tiro rente e certeiro para empatar a partida: 1 a 1.

Depois de alcançar a igualdade, o Inter partiu para cima. Aos 29, Andrezinho brigou pela bola pela direita e levantou na cabeça de Alecsandro. O centroavante se antecipou aos zagueiros e deu um testaço, que explodiu na trave direita de Magrão e não entrou.

A virada veio com Andrezinho, que havia entrado no lugar de D'Alessandro aos 18 minutos. O jogador bateu com maestria uma falta cometida sobre Guiñazu aos 39 minutos da segunda etapa e decretou a virada colorada.

Depois disto, os colorados ficaram ligados no jogo entre Corinthians e Flamengo. Com um empate, o Timão colocaria o Inter na liderança da competição. Mas não deu. Agora, resta torcer pelo Grêmio contra o rubro-negro e fazer o dever de casa contra o Santo André.

CLICESPORTES
Gols: Vandinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Kleber, aos 22, Andrezinho, aos 39 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos:  Zé Antônio, Freire (Sport); Sandro, Glaydson, Guiñazu (Inter)
Estádio: Ilha do Retiro.
Data: 29/11/2009.
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP). Auxiliares: Vicente Romano Neto (ES) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP).
SPORT 1 INTER 2
Magrão, Igor, César e Durval; Frei, Zé Antônio, Fininho, Fabiano e Dutra; Wilson e Vandinho (Eduardo Silva). Lauro, Danilo Silva (Glaydson), Índio, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro (Andrezinho) e Marquinhos (Edu); Alecsandro.
Técnico: Levi Gomes. Técnico: Mário Sérgio.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.