Notícias

 |  hmin

Jogos desta quarta definem vagas às quartas-de-final

Quatro partidas marcam nesta quarta, dia 30, a abertura das oitavas-de final da Copa do Brasil. Vitória e Flamengo têm ampla vantagem sobre Palmeiras e Remo, respectivamente. O Cruzeiro também está na frente no duelo contra o Vila Nova-GO, enquanto Bahia e Vasco fazem uma disputa equilibrada.

Dois confrontos parecem encaminhados. No Barradão, às 21h40min, o Vitória recebe o Palmeiras, depois de ter vencido o jogo de ida por 7 a 2. Para se classificar o Verdão terá que vencer por seis gols de diferença.

A derrota de 3 a 0 que sofreu dentro de casa para o Inter, sábado passado pelo Campeonato Brasileiro, acendeu a luz amarela para o elenco do Vitória. Os jogadores admitiram ter "comemorado" além da conta os 7 a 2 que aplicaram no Verdão na semana passada. No Palmeiras, o atacante Muñoz desfalca a equipe.

Às 20h, em Belém, o Flamengo encara o Remo depois de ter vencido no Maracanã por 4 a 0. O time paraense terá que vencer por cinco gols de diferença para se classificar.

Se não vai poder contar com Júlio César e Athirson, que estão servindo à Seleção Brasileira, além do meia Fernando Diniz, que não pôde ser inscrito na Copa do Brasil, em compensação, o técnico do Flamengo, Nelsinho Baptista, terá a volta do volante Fabinho e do meia Felipe para a partida contra o Remo. No time paraense, a diretoria demitiu o treinador Júlio Cesar Leal e contratou Givanildo Oliveira.

No Serra Dourada, às 20h, o Vila Nova-GO precisa de três gols de diferença sobre o Cruzeiro, já que perdeu no Mineirão por 2 a 0.

O técnico Luxemburgo, do Cruzeiro, comandou um treino nesta terça no Centro de Treinamento do Goiás, mas não definiu o esquema tático que irá utilizar na partida. Com o time acertado, o Vila Nova-GO, do técnico Ivair Cenci, acredita que a equipe tem como garantir a vaga.

E, em São Januário, às 20h, o Vasco terá que vencer o Bahia por dois gols de diferença para se classificar. No jogo de ida, na Fonte Nova, o Bahia venceu por 2 a 1.

E se a missão do Vasco é não levar gols, o técnico Antônio Lopes não vai poder contar com sua dupla de zaga titular. A defesa será formada por Wescley e Rogério Corrêa. A maior novidade da equipe, no entanto, deverá estar no setor de armação do Vasco. Marcelinho Carioca e Léo Lima devem jogar.

No Bahia, que trocou o técnico Bobô pelo experiente Evaristo Macedo, o time será comandado nesta quarta pelo auxiliar Gil Baiano.


Notícias Relacionadas

23/04/2003 23h46min
Vitória bate Palmeiras por 7 a 2 nas oitavas-de-final
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.