Notícias

 | 28/11/2009 19h13min

América, Brasiliense e Ipatinga se seguram na Série B

Quem não perdeu se garantiu na segunda divisão do Campeonato Brasileiro

América, Brasiliense e Ipatinga entraram em campo neste sábado para a última rodada da Série B do Brasileirão com a mesma pontução - 45 - e correndo o mesmo risco: ser rebaixado caso não garantisse ao menos um empate, e ainda assim de olho nos resultados dos adversários.

No final das contas, quem se deu mal foi o Juventude, com um ponto a menos e na 17ª colocação.

Em casa, o Ipatinga-MG recebeu o Vasco da Gama, campeão da segundona, que entrou só para cumprir tabela, com os reservas. Bom para o time mineiro, que fechou o placar em 2 a 0 - gols de Amílton, aos 12 do segundo tempo; e de Thiago Matias, aos 27 minutos, de pênalti.

Três pontos a mais na tabela e o suspíro aliviado da torcida encerraram o sábado do Ipatinga.

Também jogando em casa, o Brasiliense recebeu o Vila Nova-GO, 13º colocado, sem chances de qualquer título ou promoção para a Série A, e confortavelmente longe do rebaixamento. Ainda assim, os goianos deram trabalho.

Bastou Iranildo abrir o placar para o time da casa aos 33 mminutos do primeiro que Ray, três minutos depois, descontou e igualou o placar. A partida segue sem gols até o final da etapa. Na volta do vestiários, o Brasiliense precisou de 19 minutos para chegar de novo ao gol com Chimba, de cabeça. Placar: 2 a 1 para o time da casa. E assim ficou. Brasiliense segue na Série B.

A exceção do quase rebaixado recebendo o adversário tranquilo se inverteu em Ceará e América-RN. Classificado, o Ceará foi quem recebeu o América com o pé na degola. O 0 a 0 garantiu um ponto para cada time. Final de jogo e Série A para o Ceará em 2010.

Mesmo depois do apito final, porém, a emoção seguia para a torcida do América-RN. No Brinco de Ouro, em Campinas, o Juventude tentava uma reação frente ao Guarani. O jogo demorou a encerrar em função atraso de mais de 15 minutos da equipe gaúcha.

No final, o 2 a 1 para o time paulista sobre o Ju se manteve, e o América pode respirar aliviado. Manutenção da segundona para mais um clube a perigo, por dois pontos e uma posição - o time fechou o campeonato em 16º.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.