Notícias

 | 24/11/2009 18h39min

Presidente do conselho admite que Figueirense está com dificuldades na gestão do futebol

Nestor Lodetti comentou que problema do clube vem desde 2008

O Figueirense já está inciando as preparações para a temporada de 2010. Com a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro confirmada, agora os dirigentes estudam novas propostas de gestão apresentadas pela atual gestora de futebol do clube, a Figueirense Participações. Em entrevista ao repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário, o presidente do conselho deliberativo do Figueirense, Nestor Lodetti, falou que existe uma comissão analisando estas propostas. Mas ele alerta que é preciso mudar:

— O problema do Figueirense já vem do ano de 2008. É um problema que eu vejo como conceitual, de futebol, de formação de grupo, e que o insucesso do ano passado, em princípio, não trouxe nenhum aprendizado. Este ano os conceitos continuaram os mesmos e os resultados foram os mesmos. Penso que há a necessidade de mudar, e claro, precisamos reconhecer que a Figueirense Participações, que é a gestora de futebol, é o braço empresarial do Figueirense, fez um esforço muito grande para retornarmos à Série A, mas não teve sucesso. Faz parte do futebol, mas o mais importante é que se faça uma avaliação que é: aonde a Figueirense Participações pecou? — declarou. 

Segundo Nestor, um estudo jurídico está sendo feito para ver qual seria o impacto desta mudança de gestão:

— O conselho tem uma comissão constituída que está examinando os planos expostos pela Figueirense Participações. Neste momento, está sendo feito um estudo jurídico minucioso sobre o impacto financeiro que vai gerar ao clube, e se há risco de perder a identidade do clube com o futuro modelo de gestão. A preocupação da comissão e do conselho deliberativo é única. Nós estamos voltados, focados, pois queremos o Figueirense mais forte. Estamos hoje com grandes dificuldades, como todos sabem, na gestão do futebol.

O presidente comentou sobre a proposta feita pela Figueirense Participações ao clube:

— A Figueirense Participações pretende ceder a gestão do Figueirense, incluindo o futebol, mas sem a empresa perder o vínculo com o Figueirense, ou seja, continua o contrato de gestão, celebrado entre a Figueirense Participações e o Figueirense através do seu conselho deliberativo mas, por outro lado, a Figueirense Participações está assinando um contrato em cessão desta gestão administrativa, financeira, empresarial e do futebol do Figueirense — finalizou.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.