Notícias

 | 22/11/2009 21h56min

Mário Sérgio atribui vitória à aplicação tática dos jogadores

No Mineirão, o Inter bateu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o treinador colorado Mário Sérgio atribuiu o resultado ao empenho e à aplicação tática dos jogadores do Inter. A entrevista coletiva foi concedida ainda no Estádio Mineirão, nesta noite de domingo.

Em diversas respostas, Mário Sérgio se referiu ao desempenho dos atletas por ele comandados.

– É o conjunto. O  trabalho feito pelo grupo. Se tem um vencedor, este é o grupo de jogadores, que acreditou sempre. O técnico pode pensar um monte de coisas, mas o jogador não executar. Você fica na mão dos jogadores. O mérito é todo deles – explica.

Logo na sequência, ele reiterou:

– Os jogadores, volto a repetir, estão de parabéns. Eles foram especialmente profissionais hoje, e quase perfeitos taticamente.

Mário Sérgio lembrou que repetiu a mesma equipe que havia vencido o Santos na rodada anterior, e destacou a ausência de chances oferecidas ao adversário.

– O time que saiu jogando foi o mesmo. Senti que deveríamos arriscar no início. Nós demos sorte hoje, e o adversário não criou nenhuma chance de gol – compara.

Segundo Mário Sérgio, bloquear a entrada da área é uma estratégia que passa ao rival a ilusão de domínio da partida:

– A gente dá ao adversário a ilusão de que ele está dominando o jogo. Fizemos isso no Gre-Nal, quando o Grêmio não teve nenhuma chance. E hoje fizemos de novo.

Ao final, Mário Sérgio disse que sempre acreditou na conquista do Brasileirão 2009. Agora, a apenas três pontos do líder São Paulo, ele está ainda mais convicto.

– Ainda falta muita coisa. Se perdermos os dois jogos, estamos fora. Mas eu sempre acreditei na briga pelo título, e continuo acreditando. Eu acredito, e vou acreditar sempre. Quando cheguei estava a nove pontos do líder. E eu já acreditava – finaliza.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Atlético-MG Inter
Carini; Carlos Alberto (Evandro), Werley, Welton Felipe (Alex Bruno) e Thiago Feltri; Jonílson, Corrêa, Márcio Araújo e Ricardinho; Diego Tardelli e Éder Luís (Alessandro). Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D´Alessandro (Glaydson) e Marquinhos (Andrezinho); Alecsandro (Taison).
Técnico: Celso Roth. Técnico: Mário Sérgio.
Atlético-MG 0 x 1 Inter - Brasileirão 2009
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Cleber Wellington Abade, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Vicente Romano Neto (trio de SP).
Gol: Giuliano (I), aos 15min do 1º tempo.
Cartões amarelos: Carlos Alberto e Márcio Araújo (A); Danilo Silva, Lauro, Kleber e Glaydson (I).
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.