| 21/11/2009 12h32min
O treinador do Liverpool, Rafael Benítez, defendeu que quatro jogadores – incluindo o brasileiro Fábio Aurélio – tenham utilizado os serviços de uma fisioterapeuta sérvia para tentar se recuperar para uma semana crucial ao clube. Fábio Aurélio, Glen Johnson, Yossi Benayoun e Albert Riera foram estes dias à clínica dirigida por Mariana Kovacevic, em Belgrado, que oferece um tratamento alternativo para recuperar mais rapidamente os jogadores. Ela utiliza líquido da placenta de cavalos no seu tratamento, segundo o site GloboEsporte.com.
Fábio Aurélio estava com um estiramento na panturrilha esquerda, lesão que o afastou de vários jogos do Liverpool e também da seleção brasileira. Ele sequer se apresentou ao técnico Dunga para a excursão pelo Oriente Médio. Após o tratamento, realizado no meio desta semana, voltou ao banco de reservas do Liverpool neste sábado, contra o City.
– Sabíamos de outros jogadores de clubes da Premier que estiveram em Belgrado para se tratar com esta senhora, e soubemos que tinha sido muito eficaz. (Pablo) Zabaleta (do Manchester City) comentou isso com Riera. Kovacevic trabalhou durante sete anos com atletas de elite, não só jogadores, portanto, tem experiência – disse o técnico, acrescentando que a eficácia é comprovada.
– Primeiro enviamos dois, Benayoun e Riera, e, quando voltaram, começaram a treinar imediatamente. Portanto, decidimos enviar mais dois, Johnson e Aurélio, e aconteceu o mesmo. Treinaram e os quatro estão à disposição. Não houve injeções. É um creme de placenta aplicado com uma máquina que cria ondas de pressão. Muitos jogadores de alto nível foram lá durante sete anos. Foi bem-sucedido e acho que é seguro – ressaltou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.