Notícias

 | 20/11/2009 23h30min

Figueirense pega Duque precisando de competência e Juventude

Alvinegro encara time do RJ de olho no resultado de Ju x Atlético-GO

Paola Loewe  |  paola.lowe@diario.com.br

O torcedor do Figueirense tem vários motivos para ir ao Estádio Orlando Scarpelli na tarde deste sábado, dia 21. Um deles é que a partida diante do Duque de Caxias, às 17h, será a última oportunidade do ano de ver o time jogar em Florianópolis pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Mas isso não teria tanta importância se fosse um duelo qualquer.

>>> Acompanhe a partida pelo Minuto a Minuto a partir das 17h

>>> Participe do Pré-Jogo, direto do Scarpelli, a partir de 14h

Então, que tal pensar que o Alvinegro vai entrar em campo na Série B e, se vencer, poderá estar na Série A quando voltar ao local? A possibilidade existe. Para isso, é preciso vencer os cariocas, torcer por um tropeço do Atlético-GO, e buscar o acesso na última rodada, com uma nova vitória, em São Caetano.

>>> Siga também o duelo Juventude x Atlético-GO, às 17h

Torcida para o Juventude

A torcida estará com os olhos no jogo e atento ao resultado dos goianos, que possuem dois pontos a mais e jogam contra o Juventude, no mesmo horário, em Caxias do Sul. Se somar três pontos e contar com uma vitória dos gaúchos, o Alvinegro volta ao G-4. Para fazer sua parte, o Figueira promete muita vibração dentro das quatro linhas e espera o mesmo das arquibancadas, que devem estar lotadas, motivadas também pela redução no preço dos ingressos.

— Vamos precisar muito do torcedor. Vai ser muito importante que ele jogue com a gente. Queremos fazer a nossa parte e esperamos que a torcida faça a dela — convocou o técnico Márcio Araújo.

Brum, Schwenck e Egídio retornam


Nesta sexta-feira, 20, o treinador comandou o último trabalho antes da partida e não revelou como pretende escalar a equipe. O volante Roberto Brum tem retorno certo. Schwenck, que também cumpriu suspensão contra o Bragantino, deve ficar como opção no banco, a não ser que Rafael Coelho, com um leve entorse, seja vetado. Na defesa, Egídio volta na lateral-esquerda e Roger Carvalho deve substituir Toninho, machucado.

— Estamos muito mobilizados e concentrados desde o início da semana. Esperamos vencer e entrar no G-4 para ficarmos ainda mais perto do nosso objetivo — definiu o goleiro Wilson.

Duque sem artilheiro

O Duque de Caxias, além de não ter mais pretensões no campeonato, vem à capital catarinense sem o artilheiro Edivaldo, autor de 15 gols na Série B. O jogador se machucou e terá uma chance a menos de tentar encostar em Rafael Coelho, goleador da competição ao lado de Elton, do Vasco, com 17 gols. A equipe fluminense realizou nesta sexta, na Ressacada, o último treino antes da partida.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE


Wilson; João Felipe, Roger Carvalho e Régis; Lucas, Roberto Brum, Paulinho, Maicon, Fernandes e Egídio; Rafael Coelho (Schwenck).
Técnico: Márcio Araújo

DUQUE DE CAXIAS

Vinícius; Oziel, Santiago, Gustavo e Marquinhos; Mancuso, Leandro Teixeira, Juninho e Leandro Chaves; Tony e Gilcimar.
Técnico: Gilson Kleina

Arbitragem: Wilson de Souza Mendonça, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Paulo Ricardo Silva Conceição.
Horário: 17h.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

No ar: A rádio CBN/Diário transmite, e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto

Pelo celular: receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.

Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.

Clique aqui e saiba mais sobre o serviço.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.