| 20/11/2009 13h38min
Desde 2003, quando foi instituída a fórmula de pontos corridos no Campeonato Brasileiro, o Inter nunca mais perdeu para o Atlético-MG. Foram 11 jogos, com quatro vitórias do Inter e sete empates.
Em compensação, neste período, o Inter não venceu no Mineirão. Em Belo Horizonte, a única vitória veio quando o confronto foi no Independência, em 2003. Nilmar marcou os dois gols da vitória por 2 a 1.
As duas equipes não se enfrentaram em um ano, 2006, quando o Atlético estava na Série B. Domingo, elas se encontram a partir das 19h30min, no Mineirão.
Celso Roth x Inter
O retrospecto do técnico Celso Roth contra o Inter também é ruim. Nesta década, Roth enfrentou o Inter 14 vezes e ganhou apenas duas. Somente neste ano, foram quatro jogos e quatro derrotas — uma pelo Atlético e três pelo Grêmio. As derrotas em Gre-Nais, por sinal, foram a principal causa da saída dele do Olímpico.
Contando
a derrota no Gre-Nal do ano passado, são cinco consecutivas. Já são seis
sem vencer o Inter, pois a partida anterior foi empate. A última vez que Roth se deu bem contra o Inter foi quando treinava o Vasco, em 1º de agosto de 2007, por 2 a 0, no Beira-Rio. Curiosamente, Alan Kardec — hoje no Inter — fez um dos gols. Leandro Amaral fez o outro. Foi o último jogo de Alexandre Pato com a camisa do Inter.
Celso Roth foi demitido do Grêmio após derrota para o Inter em abril, a terceira do ano
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.