Notícias

 | 19/11/2009 00h29min

Diego Souza joga a toalha: 'Nosso objetivo agora é a Libertadores'

Zagueiro Danilo detonou o atacante Obina na saída de campo

A derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 0, no Olímpico, nesta quarta-feira à noite, praticamente acabou com o sonho da equipe de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Com 59 pontos e uma partida a mais na competição, o Verdão, terceiro colocado, está a três pontos do líder São Paulo, com 62 pontos.

Sendo assim, a classificação para a Copa Libertadores é o objetivo palmeirense restando apenas duas rodadas para o fim do torneio. Para Diego Souza, acima de tudo, é necessário honrar a camisa do clube.

– Nosso objetivo maior agora é a Libertadores. Nossa equipe trabalhou honestamente. Vamos honrar a camisa do Palmeiras. O mais importante é que aqui sempre teve homens de caráter, honestos e que sempre honraram a camisa do Palmeiras – disse o camisa 7.

Sobre a briga envolvendo o zagueiro Maurício e o atacante Obina após o final da primeira etapa, o meia do Verdão lamentou o fato e garantiu que ambos são amigos.

– Os dois são tranquilos. São jogadores que têm bastante amizade. Isso que aconteceu hoje foi fato raro. A gente discute, é normal, mas isso é difícil de acontecer. A gente sabe que já aconteceu em outras equipes, é feio. Vamos conversar, ver o que vai acontecer. Temos respeito um com outro, ninguém é mais do que ninguém – finalizou.

O zagueiro Danilo esbravejou contra o atacante Obina, que teria provocado o começo de toda a confusão:

– Ano que vem vão embora e o Palmeiras fica. Têm alguns jogadores que deveriam honrar mais a camisa. Alguns querem até demais e são cobrados mais do que outros. Já existem outros jogadores que não estão nem aí – disse o zagueiro Danilo se referindo ao atacante Obina.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
BRASILEIRÃO, 36ª RODADA, 18/11/2009
Gols: No primeiro tempo, Rafael Marques (G), aos 45 minutos. No segundo, Maxi López (G), aos 26.
Cartões amarelos: Maurício, Armero, Pierre (P), Lúcio (G)
Expulsões: Maurício e Obina (P)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR -Fifa), auxiliado por Roberto Braatz (PR - Fifa ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA-Fifa ).
Púbico: 14.521 (12.233 pagantes).
Renda: R$ 231.233,00
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
GRÊMIO 2 PALMEIRAS 0
Marcelo Grohe; Thiego (Magrão, 27%27 /2º), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Bruno Collaço, 38%27/2º); Adilson, Fábio Rochemback, Maylson (Herrera, 10%27/2º) e Souza; Douglas Costa e Maxi López Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Pierre, Sandro Silva, Deyvid Sacconi e Diego Souza; Obina e Ortigoza (Marcão, int)
Técnico: Marcelo Rospide (interino) Técnico: Muricy Ramalho
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.