| 12/11/2009 09h37min
As chances do meia Muriqui reaparecer contra o Corinthians após seis jogos de ausência são remotas. Apesar da recuperação física adiantada, o jogador só volta a vestir a camisa do Leão no domingo, dia 15, às 17h, se o técnico Silas entender que há necessidade.
Nesta quarta, o jogador participou dos dois treinos físicos orientados pelo preparador físico Emerson Buck e a ideia inicial é aproveitá-lo apenas na próxima semana, contra o Santo André, dia 22, no ABC paulista.
Emerson explica que o planejamento feito para o jogador prevê treinos físicos durante esta semana, já que ele ficou parado quase 20 dias, para se recuperar de uma inflamação no pé direito. O plano projeta, a partir de segunda-feira, a participação de Muriqui dos treinos técnicos.
O preparador ressalta que o jogador até “aguentaria” jogar 90 minutos contra o Corinthians, e que a situação pode ser discutida pela comissão técnica. Porém, há o risco de uma nova lesão, e, desta vez,
muscular, devido ao esforço físico
realizado sem o melhor condicionamento.
Para Muriqui está tudo tranquilo, aparentemente. No treino físico realizado na Praia do Campeche, em Florianópolis, ele deu risadas com Anderson Luis e Luis Ricardo, brincou com a bola e fez todos os exercícios orientados pelo preparador físico na areia fofa.
Nem parecia preocupado com o seu futuro, que dependia de um encontro do empresário Luiz Alberto de Oliveira com representantes da Traffic, em São Paulo. Talvez porque, pelo jeito, já tenha a garantia de que deverá iniciar a temporada na Ressacada, conforme seu desejo.
Confira as partidas restantes do Avaí:
Corinthians (c) - 15/11
Santo André (f) - 22/11
Santos (c) - 29/11
Náutico (f) - 06/12
(c) - jogos na Ressacada
(f) - jogos na casa do adversário
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.