| 11/11/2009 23h52min
O Palmeiras está fazendo força para entregar o título brasileiro de bandeja aos adversários. Na noite desta quarta-feira, em pleno Palestra Itália, o time paulista não passou de um empate de 2 a 2 diante do Sport, lanterna da competição. Mas poderia ter sido bem pior, já que o time pernambucano abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo e cedeu o resultado na etapa final, depois que teve um jogador expulso.
Arce e Wilson marcaram os gols do Sport antes do intervalo. Deyvid Sacconi e Danilo fizeram para o Palmeiras no segundo tempo.
Com o empate, o Palmeiras assumiu a liderança da competição com 59 pontos, mesma pontuação do São Paulo. No entanto, o time treinado por Muricy Ramalho leva vantagem nos critérios. Já o Sport é o primeiro time matematicamente rebaixado à Série B do Brasileirão.
A equipe pernambucana poderá chegar no máximo aos 40 pontos. Como Botafogo e Coritiba, os primeiros clubes que estão fora da zona de rebaixamento já têm 41, os pernambucanos jogarão a segunda divisão no ano que vem.
O jogo
O Palmeitras começou o jogo pressionando para tentar decidir a parada de uma vez, mas o lanterna Sport surpreendeu e marcou dois gols logo de cara. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Dutra recebeu ao lado da área e cruzou rasteiro para o meio. O boliviano Arce pegou de primeira e abriu o placar.
O segundo gol saiu cinco minutos depois, aos 16. Em um contragolpe muito rápido, Adriano Pimenta tocou para Wilson, que deixou Armero para trás e chutou na saída de Marcos: 2 a 0. Foi o terceiro gol do atacante do Sport este ano contra o Palmeiras, já que havia marcado dois na Libertadores diante do Verdão.
No desespero, o Palmeiras partiu para tentar diminuir a vantagem pernambucana e por pouco não conseguiu. Aos 34 minutos, um chute de Ortigoza acertou a trave.
Apesar da insistência dos donos da casa, os visitantes estavam melhores postados em campo. Perto dos 40 minutos da primeira etapa, o goleiro Marcos teve que trabalhar duro para manter a equipe ainda no páreo. Já nos descontos, foi Magrão quem espalmou uma forte cabeçada de Obina e manteve a vantagem dos pernambucanos até o intervalo.
Reação do Palmeiras
O segundo tempo começou e parecia que o primeiro não havia acabado. Muito mal na marcação, o Palmeiras cedia muitos espaços ao Sport e o lanterna do Brasileirão quase marcou mais um através de Moacir, aos 10 minutos. Já o time paulista só ameaçava em jogadas de bola parada.
A situação começou a mudar depois da expulsão do zagueiro Durval, aos 22 minutos do segundo tempo. Aos 26, Ortigoza rolou para Deyvid Sacconi, que chutou para marcar o primeiro do Palmeiras: 2 a 1.
Com o Palestra Itália aceso, o Palmeiras buscou o empate em um lance muito estranho. Armero lançou Danilo dentro da área, em condição legal. A zaga e o goleiro Magrão desistiram do lance. O zagueiro palmeirense matou no peito, teve tempo de sobra para girar e marcar o segundo gol do time paulista: 2 a 2.
Foram cinco minutos de acréscimo, o Palmeiras buscou o gol da vitória e o Sport foi atrás do tento que lhe manteria na Série A. Mas não aconteceu nem uma coisa nem outra, e o jogo terminou 2 a 2.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira contra o Grêmio, no Estádio Olímpico. Já o Sport recebe o Fluminense no dia 22, na Ilha do Retiro.
CLICESPORTESPALMEIRAS 2X 2 SPORT | |
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP) Data/hora: 10/11/2009 - 21h50 (de Brasília) Árbitro: Elmo Alves Cunha (GO) Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e João Patrício de Araújo (GO) Renda/público: R$ 714.886,24/ 17.133 pag. Cartões amarelos: Souza e Pierre (PAL); Zé Antônio, Moacir, Wilson e Magrão (SPT) Cartão vermelho: Durval, 22%27/2ºT (SPT) GOLS: Arce, 11%27/1ºT (0-1); Wilson, 16%27/1ºT (0-2); Deyvid Sacconi, 26%27/1ºT (1-2) e Danilo, 39%27/2ºT (2-2) |
|
PALMEIRAS 2 | SPORT 2 |
---|---|
Marcos; Maurício, Edmílson (Marquinhos, 23%27/2ºT) e Danilo; Figueroa, Sandro Silva (Pierre, Intervalo), Souza (Deyvid Sacconi), Diego Souza e Armero; Obina e Ortigoza. | Magrão; Igor, César, Durval; Élder Granja, Zé Antônio (Freire, 20%27/2ºT), Moacir, Adriano Pimenta e Dutra; Wilson (Madson, 45%27/2ºT) e Arce (Isael, 31%27/2ºT). |
Técnico: Muricy Ramalho. | Técnico: Levi Gomes. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.