Notícias

 | 12/11/2009 10h10min

Rospide aproveita mais uma oportunidade para mostrar trabalho

Técnico do time B do Grêmio vai treinar a equipe principal até o final do Brasileirão

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Marcelo Rospide assume o comando técnico do Grêmio com a saída de Paulo Autuori. Ele será o treinador interino até o final do Brasileirão. O profissional sabe que seu trabalho é provisório, como foi no primeiro semestre, na demissão de Celso Roth, e vai aproveitar esse período para mostrar um pouco mais do seu estilo.

– A situação se repete, é como no primeiro semestre. Agora fico até o final do campeonato. É mais uma oportunidade para mostrar meu trabalho, é bastante claro que e a direção está na busca de um novo treinador – comentou Rospide.

O interino diz que aprendeu muito com Roth e Autuori, e entende a saida do último como uma opção pelo futuro, por motivos profissionais.

– Aprendi muito com Celso e Autuori, com o Celso até tive uma relação mais próxima, até porque fui auxiliar dele. Mas a saída do Paulo foi por uma circunstância profissional, e temos que entender. É o reconhecimento ao trabalho que ele desenvolveu ao longo desses anos – avaliou.

Quando Roth saiu, Rospide manteve o esquema 3-5-2 na equipe gremista. Agora, ele vai continuar escalando o time no 4-4-2 de Paulo Autuori.

– Não faço relação de derrotas com o sistema. Para trabalhar com sistema diferente é normal, já convivi com trabalhos no 4-4-2, marcação por zona, até mesmo no time B mantemos essa ideia de duas linhas de quatro – explicou.

Para Rospide, o grande paradoxo estabelecido no Grêmio nesta temporada foi a excelente campanha dentro de casa e a péssima fora. Porém, ele não faz relação dos resultados com falta de atitude.

– Foi um grande paradoxo que se estabeleceu, a melhor campanha dentro de casa e uma das piores fora. Isso não tem a ver com atitude, porque se mantém ela fora e dentro. O que acontece é que fora não estamos tendo a oportunidade de converter em gols as chances que temos, e aí o castigo de sofrer um gol acontece. Mas tudo é momento, as coisas podem mudar – projetou.


Estreia fora foi no Mineirão

A estreia de Rospide comandando o Grêmio em jogos fora de casa nesse Brasileirão foi contra o Atlético-MG, no Mineirão, em 16 de maio, no primeiro turno. O Tricolor perdeu por 2 a 1. O gol gremista foi marcado por Herrera. Na ocasião, Rospide substituía Celso Roth até a chegada de Autuori.

Na reestreia do interino no comando da equipe, o Grêmio volta ao Mineirão, mas para enfrentar o Cruzeiro, no próximo sábado, às 18h30min.

 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.