Notícias

 | 07/11/2009 17h31min

Bruno Senna nega rivalidade com Rubinho

Piloto brasileiro vai estrear na Fórmula-1 em 2010

O piloto brasileiro Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, negou neste sábado que exista uma rivalidade entre ele e Rubens Barrichello. Bruno vai estrear na Fórmula-1 na temporada 2010, pela também novata equipe Campos.

Bruno disputou com Rubinho um lugar na Brawn GP em 2009, perdendo para o veterano piloto brasileiro:

– Preciso deixar bem claro que só esportistas conhecem como funciona a competição dentro do esporte. Tive alguns anos para aprender a respeito disso. A gente está disputando, o esporte é um ambiente extremamente predatório e todo mundo quer vencer. Se um vence, o outro não vence. Disputa por vaga é algo que acontece e não tenho nenhuma mágoa. Minha relação com o Rubinho continua saudável como sempre foi, e com relação aos outros pilotos é a mesma coisa – afirma.

O sobrinho de Senna acredita ainda que apenas com bons resultados passará a ser conhecido não pela ligação com o tricampeão mundial, mas sim pelo próprio nome:

– A melhor forma de evitar as comparações é ter meus próprios resultados e meu próprio sucesso. Vencer corridas é o que vai criar minha imagem de Bruno, não de sobrinho do Ayrton. Eu sou o Bruno. Estou chegando na F-1 por méritos próprios, não porque tenho um sobrenome importante.

Bruno está confiante com a definição dos motores Cosworth na equipe Campos.

– Acho que a Cosworth vai fornecer um material parecido para todas as equipes, porque é interessante fazer o melhor desenvolvimento possível. Ainda há muito o que aprender com o novo regulamento da Fórmula-1. O maior desafio será fazer o motor consumir menos combustível. A experiência de uma equipe como a Williams fará toda a diferença para eles – conclui.

Sem companheiro de equipe definido para a próxima temporada, Bruno Senna torce pelo acerto com o espanhol Pedro de la Rosa.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.