Notícias

 | 05/11/2009 19h58min

Após tratamento no Rio, Muriqui reaparece com atraso no Avaí

Luis Fernando Funchal, médico do clube, defendeu viagem do atleta

O meia-atacante Muriqui está de volta a Florianópolis. Após passar pouco mais de uma semana no Rio de Janeiro tratando da lesão no dedão do pé direito na clínica de um amigo pessoal, o jogador reapareceu na Ressacada nesta quinta-feira, dia 5. O atleta, no entanto, não falou com a imprensa e também não será relacionado para o confronto contra o Vitória no sábado, dia 7, às 18h30min, no estádio Barradão em Salvador.

Segundo informações do repórter Leandro Lessa, da rádio CBN/Diário, Muriqui fará uma reunião nesta sexta, dia 6, com o empresário Luis Alberto, da LA Sports, para tentar acertar a renovação de contrato com o Avaí até o final do primeiro semestre de 2010. A intenção é que ele dispute o Estadual e a Copa do Brasil pelo Leão.

Quem falou sobre a situação de Muriqui e a polêmica do atraso na viagem ao Rio (a reapresentação do atleta estava marcada para a última terça-feira, dia 3) foi o médico do clube azurra, Luis Fernando Funchal, em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quinta:

— Ele foi se tratar no Rio de Janeiro por uma questão de estar mais próximo da família. A gente concedeu de forma até bastante satisfatória, pela situação em que o time se encontrava, e o jogador não poderia atuar mesmo, então foi liberado.

Segundo Funchal, a demora na recuperação de Muriqui não é algo anormal de acontecer em tratamentos deste tipo:

— Temos experiência de tratamentos bem mais complexos do que este. Mas infelizmente o tratamento do pé dele demorou um pouco mais do que gostaríamos. Isso é uma coisa natural, não é algo que você possa determinar de forma precisa. Ele foi, melhorou, manteve o contato necessário conosco, fez o tratamento exatamente como combinado, e fez no Rio de Janeiro exatamente o que faria aqui.

O médico do clube afirmou ainda que, apesar de Muriqui estar pronto para voltar às atividades físicas, ele ainda não possui condições de jogo:

— Segundo o que eu conversamos, ele me disse que teve uma melhora substancial da dor. Acredito que ele já tenha condições de voltar a treinar, mas obviamente não ficará à disposição para este jogo (contra o Vitória), já que ficou um bom tempo sem treinar — explicou.

Confira os jogos restantes do Avaí no Brasileirão:

07/11
— Vitória ( F )
15/11 — Corinthians ( C )
22/11 — Santo André ( F )
29/11 — Santos ( C )
06/12 — Náutico ( F )

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.