| 01/11/2009 14h07min
Sebastian Vettel comemorou muito a vitória no Grande Prêmio de Abu Dhabi e disse estar orgulhoso pelo vice-campeonato obtido. Com a quarta vitória na temporada, o alemão chegou a 84 pontos, 11 a menos do que o campeão Jenson Button e sete a mais do que o terceiro colocado Rubens Barrichello.
– Foi uma forma perfeita de terminar a temporada por cima. Tive uma corrida fantástica. A largada foi muito boa, não foi o suficiente para passar Lewis (Hamilton), mas fiquei muito próximo. Depois que ele abandonou, tinha uma vantagem sobre Mark (Webber) e Jenson, então pude imprimir meu ritmo – disse Vettel.
Apesar de ainda lamentar a falha de comunicação nos treinos para o GP do Brasil, quando largou do meio do pelotão e ficou alijado da briga por uma vitória que o colocaria ainda com chances de título em Abu Dhabi, Vettel elogiou a Red Bull:
– Foi uma temporada de altos e baixos. Estivemos muito fortes na segunda metade, foi a quarta dobradinha da Red Bull no
ano. Eles trabalharam muito. Houve um
mal-entendido no Brasil, mas parabéns a Jenson e à Brawn.
Alemão já projeta o ano que vem
Sebastian Vettel, que se manteve vivo na disputa pelo título até a penúltima corrida do Mundial, espera brigar novamente e, quem sabe, conquistar o campeonato.
– Essa temporada foi especial, vou lembrar por muitos anos. Espero que o próximo ano seja tão emocionante como este. Tivemos uma boa temporada, ainda que tenhamos feito coisas erradas. Só teremos de conhecer e entender por quê isso aconteceu e voltar a lutar no próximo ano – prometeu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.