| 28/10/2009 21h54min
O Avaí homenageou na noite desta quarta-feira, dia 28, o ex-presidente do Grêmio e atual comandante do Clube dos 13, Fábio Koff, com a primeira medalha de mérito Saul Oliveira, por conta dos serviços prestados pelo dirigente ao futebol brasileiro e ao estado de Santa Catarina.
A condecoração ocorreu no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, momentos antes do confronto entre as equipes, pela 32ª rodada da Série A. Koff também recebeu o título de sócio benemérito do Avaí e uma placa comemorativa para registrar o momento. Feliz com a homenagem, Koff aproveitou para se declarar torcedor do Avaí:
— Eu quero ter o Avaí comigo e nunca tive dúvidas das minhas preferências em Santa Catarina, não só pelas cores do Avaí, mas pelas amizades mais próximas que eu conquistei e cultivei. Pelo o que eu conheço e pelo potencial do Avaí, acho que estão reservados momentos bem melhores do que este aqui. Queremos a convivência do Avaí entre os grandes — disse à rádio
CBN/Diário.
O presidente do conselho
deliberativo do Avaí, Alexandre Espíndola, disse o Avaí sonha com a entrada no Clube dos 13, mas que o objetivo principal com a homenagem a Fabio Koff é mostrar a gratidão do clube azurra ao cartola.
— Ele foi fundamental na decisão da distribuição dos recursos destinados ao Avaí na Série A. É uma pessoa importante na história recente do clube.
— O Avaí estar no Clube dos 13 é o que a gente espera, mas esse não é o objetivo desta homenagem. Antes, acima de tudo, é um gesto de gratidão – completou Espíndola ao microfone da CBN/Diário.
A medalha Saul Oliveira é a maior honraria do clube catarinense, instituída no último dia 14 de outubro. O nome é em homenagem a um dos maiores ídolos do Avaí . Além de atleta, Saul Oliveira foi treinador, diretor e presidente do clube.
Já Fábio Koff, além de presidente do Clube dos 13, esteve à frente da equipe gaúcha como presidente na época do título mundial conquistado no Japão, em 1983.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.