| 28/10/2009 19h31min
A possibilidade de vencer o Brasileirão, o que não acontece no Palmeiras desde 1994, provoca ansiedade ao técnico Muricy Ramalho. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva em Atibaia, o treinador admitiu que está recebendo pressão pelo título, principalmente depois de estar na liderança da competição há 17 rodadas.
– O Palmeiras é um clube grande e está há muito tempo sem ganhar um Brasileiro. Por isso, há pressão e a ansiedade se tornam ainda maiores – revelou o técnico.
Embora reconheça que a cobrança é grande nesta reta final da competição, Muricy mandou um recado para os jogadores que não quiserem ter o trabalho questionado:
– Jogador de time grande tem de estar acostumado com pressão. Se não quiser isso, fica em casa ou no sítio. Aqui não tem jeito, é pressão todo dia mesmo.
O Palmeiras jogará contra o Goiás nesta quinta-feira, no Palestra Itália, podendo entrar em campo fora da liderança. Além disso, o time não vence há quatro partidas e perdeu as últimas três. Porém, para Muricy, não é momento de criticar os jogadores.
– Tem hora que você precisa abraçar os jogadores. Agora não é hora de dar porrada. É hora de mostrar que você é parceiro. Não adianta criticar mais do que já estão sendo criticados. E também peço pra torcida ter mais paciência – disse o treinador.
Na preparação para o duelo contra o Goiás, o Palmeiras se concentrou durante três dias na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. A delegação palmeirense retorna a São Paulo na noite desta quarta.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.