Notícias

 | 27/10/2009 20h07min

Mário Sérgio e Ricardo Gomes realizam trabalhos leves

Diogo Olivier, direto de São Paulo  |  diogo.olivier@zerohora.com.br



A proximidade dos CTs de São Paulo e Palmeiras, onde o Inter treinou nesta terça, produz cenas engraçadas. Algumas são lendas, como a do buraco por onde Wanderley Luxemburgo espionaria Muricy Ramalho, quando os dois eram vizinhos. Mas hoje, quando ZH tentou se aproximar do muro para espiar o rachão fechado do São Paulo, um funcionário do Palmeiras recomendou:

— Olha rápido e sai. Daqui a pouco vem alguém deles encher o saco aqui.

Por via das dúvidas, Mário Sérgio e Ricardo Gomes só fizeram trabalhos leves.

A crença de Giuliano

Evangélico, o meia Giuliano tem fé. Não só em Deus, mas em jogar melhor hoje do que no Gre-Nal. No clássico, a ''perna travou''. Como não treinou durante o Mundial, por conta da proximidade dos jogos, o meia sentiu o ritmo forte na volta do Egito. Perdeu dois quilos de massa muscular. Agora, livre do fuso horário, está confiante em ser decisivo no Morumbi.

Chuva x estádio lotado

O tempo ruim pode ajudar a não lotar o Morumbi. Até essa segunda, apenas 11,2 mil ingressos haviam sido vendidos. Nesta terça-feira, teve temporal. Ontem, chuva fina e frio. É a previsão do tempo para às 21h50min, horário do jogo. A direção esperava 40 mil, mas ontem já revia a estimativa para 30 mil.

A superconcentração

A concentração antecipada foi decidida por Mário Sérgio em conjunto com os jogadores. O técnico sugeriu chegar a São Paulo 48 horas antes da partida para aumentar o clima de decisão.

— Aceitamos na hora. Este jogo é decisão de título para nós — resumiu Sandro, um dos mais procurados para autógrafos depois das convocações para a Seleção.

O acordo salvador

Chove lá fora e os jornalistas estão protegidos do frio na sala de imprensa, ao lado do gramado. A imprensa chegou cedo e o funcionário do Palmeiras deixou entrar. O treino é fechado. E agora? O que fazer? Mandar todos para fora sem guarda-chuva? O acordo foi o seguinte: sem despejo, mas todo mundo sentado, de costas para o treino, vendo TV. O gerente-executivo Newton Drummond ficou controlando tudo dentro da sala.

Siga a coluna no Twitter.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.