Notícias

 | 25/10/2009 20h26min

Avaí empata com o Sport na Ressacada e se mantém em 10º

Leão perdia por 2 a 0, mas chegou à igualdade com Marquinhos e Luis Ricardo

Felipe Albertoni  |  felipe.albertoni@rbsonline.com.br

O Avaí entrou em campo desligado, levou dois gols com menos de 10 minutos, mas reagiu e conseguiu empatar com o Sport em 2 a 2 neste domingo, dia 25, no estádio da Ressacada. Wilson e Luciano Henrique marcaram para o time nordestino, com Marquinhos descontando, de falta, ainda no primeiro tempo. Luís Ricardo deixou tudo igual na segunta etapa. O resultado leva o Leão de Recife aos 29 pontos, ainda na vice-lanterna do campeonato. Enquanto isso, o Leão de Floripa permanece na 10ª colocação, agora com 44 pontos.

>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV

Na próxima rodada, a 32ª da Série A, a equipe azurra encara o Grêmio em Porto Alegre. O jogo ocorre na quarta-feira, dia 28, às 21h, no estádio Olímpico. Já o Sport recebe o Coritiba na Ilha do Retiro, em Recife, às 21h de quinta-feira, dia 29.

O jogo

O Avaí começou muito mal a partida e levou o primeiro gol logo aos 4 minutos. Arce cobrou escanteio da esquerda, a defesa avaiana assistiu Durval cabecear para baixo e Wilson completou para o gol. Querendo a primeira vitória fora de casa no campeonato para tentar escapar do rebaixamento, o Sport aumentou aos 7: Luciano Henrique arriscou de longe e surpreendeu Martini, que estava adiantado. Dois a zero para os visitantes com menos de 10 minutos de bola rolando.

Tentando acordar, o Leão chegou com perigo aos 9: Marquinhos cobrou escanteio fechado, o goleiro Magrão espalmou e Luís Ricardo mandou a sobra para fora. Dois minutos depois Luciano Henrique cobrou falta de longe e Martini voou para espalmar para o lado. A partir daí o Sport recuou na defesa e passou a tentar explorar os contra-ataques.

Marquinhos diminui de falta

A tática não deu certo, e a equipe catarinense reduziu o prejuízo aos 16 minutos. Eltinho foi derrubado na entrada da área por Luciano Henrique; na cobrança, Marquinhos bateu com perfeição e mandou a bola no ângulo direito de Magrão, diminuindo para 2 a 1. O jogo seguiu eletrizante, e Ferdinando quase marcou um golaço aos 22 ao soltar uma bomba de fora da área por cima do gol .

Aos 27 minutos Marquinhos cobrou mais uma falta com perigo, tentando encobrir Magrão quando todos esperavam o cruzamento, mas o goleiro se esticou para espalmar para fora. As equipes diminuiram um pouco o ritmo, e o Avaí só conseguiu chegar com perigo novamente aos 45 minutos, em mais uma cobrança de falta da intermediária. Desta vez foi Ferdinando quem bateu, com muita força, e Magrão saltou para defender.

Luís Ricardo empata no segundo tempo

O time da casa voltou com o estreante zagueiro Rogélio no lugar de Rafael, que saiu com dores na coxa, e a novidade do Leão quase deu sorte: aos 9 minutos, Marquinhos cobrou escanteio fechado e Rogélio subiu para cabecear com perigo, por cima do gol. Três minutos depois, Caio puxou da esquerda para o meio, chutou firme, e Magrão fez linda defesa no ângulo direito. Um minuto depois Luciano Henrique bateu de fora da área para boa intervenção de Martini.

O gol de empate finalmente saiu aos 18 minutos: William (que retornava ao time após cumprir suspensão contra o Goiás) fez ótima jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Luís Ricardo se antecipar à defesa e mandar para o fundo das redes. Tudo igual na Ressacada, mas o Sport quase passou à frente do placar aos 25, quando Rogélio bobeou, perdeu para Luciano Henrique, e o meia do Sport perdeu cara-a-cara com Martini.

Ferdinando salva o Avaí

Aos 33 minutos, Léo Gago passou perto de marcar um belo gol mais uma vez. Ele pegou de primeira o levantamento de Marquinhos e chutou, de canhota, por cima do gol de Magrão. Um minuto depois o Sport teve a melhor chance do segundo tempo: Vandinho, ex-Avaí, recebeu dentro da área, girou para cima de Rogélio e bateu colocado; Ferdinando tirou em cima da linha com Martini batido no lance.

O jogo ficou um pouco amarrado no final, com ambas as equipes tomando cuidado para não levarem o terceiro o gol. Aos 39, Martini fez ótima defesa em chute de Wilson de dentro da área. Aos 42, Marquinhos cobrou falta no travessão, mas o árbitro Sálvio Espíndola marcou falta de Rogélio em Magrão na sequência do lance. Final de jogo na Ressacada com placar de 2 a 2.

Ficha técnica

Avaí (2)


Eduardo Martini; Rafael (Rogélio), Augusto e Emerson; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho (Uendel); Caio (Assis); William
Técnico: Silas

Sport (2)

Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano e Luciano Henrique (Adriano); Wilson (Ciro) e Arce (Vandinho).
Técnico: Péricles Chamusca

Gols: Wilson (S), aos 4 minutos e Luciano Henrique (S) aos 7 minutos do primeiro tempo. Marquinhos (A) aos 16 minutos da primeira etapa e Luís Ricardo (A) aos 18 do segundo tempo.

Arbitragem: Salvio Espíndola Mendonça (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Augusto Nogueira Jr. (SP).

Cartões amarelos: Marquinhos e Léo Gago (Avaí); Dutra, Arce, Andrade e Fabiano (Sport).

Público: 8.571

Renda: R$ 42.945

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.