Notícias

 | 25/10/2009 17h56min

Inter faz 1 a 0 e vence Gre-Nal 378 no Beira-Rio

Meia D'Alessandro garantiu o resultado na falha do goleiro Victor

Juliano Schüler - clicEsportes  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

E o dono da casa levou a melhor no Gre-Nal 378 neste domingo, no Beira-Rio. O Inter do técnico Mário Sérgio soma pontos para a franca perseguição ao líder Palmeiras ao vencer o Grêmio por 1 a 0. O resultado foi definido no início, com D'Alessandro marcando numa infelicidade do goleiro Victor. Agora o Inter vai para 52 pontos, junto com o São Paulo, mas ocupa a terceira posição. A liderança do Brasileirão é do Palmeiras, que tem 54 pontos, seguido do Atlético-MG, com 53.

Já o Grêmio cai na tabela. Estaciona nos 44 pontos e agora aparece na oitava posição e vendo de longe o G-4 – a distância para o quarto colocado é de oito pontos.

Com a bola rolando, não deu nem tempo para os jogadores começarem a suar a camiseta. Com 3 minutos de bola rolando, o Inter abriu o placar. D'Alessandro recebeu pelo meio, com liberdade, mas com Réver pela frente. Ele teve tempo de ajeitar para o pé esquerdo e bater à meia-altura antes da chegada do zagueiro gremista. A bola foi com endereço certo, e ainda contou com a infelicidade do goleiro Victor. O quique da bola na risca da pequena área traiu o camisa 1 e foi para o gol. Seria esse um primeiro indício que Victor não estava em um bom dia.

Na tentativa de tirar a desvantagem, o Grêmio buscou as subidas pela esquerda, justamente no setor do lateral-direito Daniel. Apesar das investidas combinadas de Lúcio e Douglas Costa, nenhuma surtiu resultado efetivo. Pelo meio, a equipe de Mário Sérgio bloqueava os espaços, deixando o adversário sem alternativas e saindo rápido para o contra-ataque, explorando as bolas enfiadas para Taison e Alecsandro.

Aos 20 minutos, outro lance preocupante de Victor. Em uma bola recuada, o goleiro não consegue o domínio e a bola sai em escanteio num lance bisonho. Autuori ainda teve que fazer uma mudança no sistema defensivo por lesão. Leo sentiu a musculatura da coxa direita e foi substituído por Rafael Marques no fim da etapa inicial.

Para o segundo tempo, Autuori mexeu no time. Sacou Douglas Costa, que fazia uma boa apresentação, com investidas pelos flancos, para a entrada do atacante Herrera. Mário Sérgio manteve o time para o retorno do vestiário. Mas realizou duas alterações. Tirou o autor do gol que garantiu a vitória, D'Alessandro, e Taison. Entraram Andrezinho e Marquinhos, que acabaram dando um novo gás para o ataque colorado. Mas o ritmo arrefeceu para os 45 minutos finais.

O Grêmio teve uma boa oportunidade de igualar aos 12 minutos. Herrera, que mais se irritou em campo do que jogou, fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Souza cabeceou forte, mas sobre a meta. O goleiro Lauro não teve problemas na etapa complementar, mal sujou as luvas. Depois, de Souza para Herrera aos 22, também pela direita. Cruzamento rasteiro e o argentino erra em bola na finalização dentro da área.

Já Victor teve trabalho. Primeiro um susto. Na bola alçada para a área por Andrezinho, o zagueiro Índio, especialista em deixar sua marca em clássicos, dominou e bateu forte. Mas estufou a rede pelo lado de fora. O segundo lance, de maior perigo, foi numa bola enfiada por Marquinhos. O garoto deixou Alecsandro cara a cara com o goleiro gremista. Victor saiu nos pés do atacante para evitar o segundo gol colorado.

No fim do jogo, expulsão. Descontrolado com uma jogada de efeito de Andrezinho, Rafael Marques deu o tranco no adversário, deixando o braço no corpo do jogador e recebeu cartão vermelho do árbitro Wilson Luiz Seneme.

CLICESPORTES
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Nilson de Souza Monção (SP).
Cartões amarelos: Giuliano (INT); Souza (GRE); Guiñazu (INT); Túlio (GRE); Adilson (GRE).
Cartões vermelhos: Rafael Marques (GRE, 45%27/2ºT)
Gol: D%27Alessandro (3%27/1ºT)
INTER (1) GRÊMIO (0)
Lauro; Daniel, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D%27Alessandro (Andrezinho); Taison (Marquinhos) e Alecsandro. Victor; Mário Fernandes, Léo (Rafael Marques), Réver e Lúcio; Adilson, Túlio (Renato), Rochemback e Souza; Douglas Costa (Herrera) e Perea.
Técnico: Mário Sérgio. Técnico: Paulo Autuori.
Jefferson Botega / 

D'Ale (no meio) resolveu o jogo aos 3 minutos de partida
Foto:  Jefferson Botega


A tabela do Brasileirão 2009
A cobertura do Blog Pré-Jogo
Blog Preleção: Inter vence usando o clássico 4-4-2 brasileiro
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

25/10/2009 11h19min
Kleber deixa hotel para tratamento no Beira-Rio
25/10/2009 08h17min
Gre-Nal decide destino da Dupla no Brasileirão
24/10/2009 21h37min
Eu Sou Fanático: até 37 quilômetros a pé nós iremos
24/10/2009 21h15min
Eu Sou Fanático: colorado viaja infiltrado para ver os 4 a 1
24/10/2009 20h39min
Lucas diz que bola parada será a arma do Grêmio
24/10/2009 19h30min
Jonas espera jogar nas últimas três rodadas do Brasileirão
24/10/2009 18h47min
Daniel Carvalho sonha em voltar ao Inter para apagar imagem ruim
24/10/2009 15h51min
Kleber e D'Alessandro saem da concentração para tratamento
24/10/2009 13h42min
Brigada Militar reforçará policiamento nas concentrações da dupla
24/10/2009 12h36min
Réver: Se suportarmos a pressão inicial, a chance de ganhar é grande
24/10/2009 11h42min
Chuva não prejudica treino do Grêmio
24/10/2009 11h19min
Mário Sérgio evita treino tático do Inter nesta manhã
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.