Notícias

 | 24/10/2009 23h09min

Juventude vence Ipatinga e se distancia do inferno

Time ganha duas posições e abre cinco pontos de vantagem da zona de rebaixamento

Márcio Serafini  |  marcio.serafini@pioneiro.com

O Juventude deu um grande passo para permanecer na Série B. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga, agora à noite, em Minas Gerais, o time caxiense subiu para a 13ª posição, com 40 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Pelas projeções, mais duas vitórias nas seis rodadas finais afastam definitivamente o fantasma.

O primeiro tempo esteve de acordo com as arquibancadas desertas do Ipatingão. O Juventude teve o controle da partida, mas sem conseguir transformar a posse de bola em chances de gol.

Na única oportunidade, aos 31 minutos, Léo Dias fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasante. A bola atravessou a pequena área sem ser alcançada pelos goleadores Marcos Denner e Mendes.

Bastou colocar na receita uma pitada de agressividade para o Juventude se aproximar do gol na etapa final. Aos nove minutos, em ótimo cruzamento de Bruno, Mendes cabeceou com força e o goleiro João Carlos fez grande defesa. Aos 13, foi Tiago Renz quem cruzou para outra cabeçada perigosa de Mendes. Desta vez, a trave salvou o time mineiro.

Aos 23, enfim o domínio se refletiu no placar. Marcos Denner recebeu na entrada da área e ajeitou para Walker, que veio de trás e soltou uma bomba, rasteira, no canto direito de João Carlos. Foi o primeiro gol do volante papo na temporada.

Só então o Ipatinga acordou e passou a pressionar o Juventude. Então a sorte resolveu também dar uma mãozinha ao time caxiense. Aos 33 minutos, em escanteio cobrado por Max Carrasco,o zagueiro Léo Oliveira cabeceou no travessão.

 Na próxima terça-feira, o Juventude recebe o Bahia, às 21h, no Estádio Alfredo Jaconi. Bruno Teles recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga.

PIONEIRO
Brasileirão Série B, 32ª rodada, 24/10/2009
Horário:
21h (horário de Brasília)
Gol: Walker, 23min, no 2º tempo.
Arbitragem: Manoel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Adaílson José de Jesus Silva e José Raimundo Dias da Hora (trio da BA).
Cartões amarelos: Marinho (I); Bruno Teles e Lauro (J). Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).
IPATINGA 0 JUVENTUDE 1
João Carlos; Max Carrasco, Márcio Santos (Joabe, 28/2º), Léo Oliveira e Marinho; Fernando Miguel, Lucas, Leandro Brasília e Francismar (Luiz Fernando, 23/2º); Diego Souza e Marcelo Ramos (Amilton, 14/2°). Juninho; Douglas, Nenê e Bruno Teles; Bruno (Luiz Felipe, 19/2º), Tiago Renz (Jackson, 37/2º), Walker, Lauro e Léo Dias (Gustavo, 31/2º); Mendes e Marcos Denner.
Técnico: Gérson Evaristo Técnico: Ivo Wortmann
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.