| 17/10/2009 19h43min
A classificação não poderia ter sido pior para os rivais de Rubens Barrichello na briga pelo título. Líder do Mundial, o inglês Jenson Button, da Brawn, foi eliminado na segunda parte do treino e vai largar apenas na 14ª posição. Ele culpou o acerto do carro para o péssimo rendimento em Interlagos.
— No começo do Q2, meu carro saía muito de frente quando o circuito não estava tão molhado como na primeira parte do treino. Não podia fazer nada, porque os pneus traseiros acabaram. Foi um erro não colocar os pneus intermediários no fim da sessão — reclamou Button.
Já o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, teve um desempenho ainda pior. Ele foi eliminado na primeira parte do treino e vai largar apenas na 16ª posição. Apesar de tudo, mantém o otimismo para a corrida de domingo.
— Já vimos pilotos vencerem de posições como essa. Obviamente será mais difícil, mas ainda poderemos ir bem na corrida — comentou o alemão.
Faltando duas etapas para o fim da temporada 2009, Button lidera o campeonato com 85 pontos, 14 a mais do que Barrichello. Vettel tem 69 pontos. Para que o título seja decidido no GP de Abu Dhabi, precisa de, no mínimo, um quarto lugar em Interlagos e que o piloto inglês não pontue.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.