Notícias

 | 16/10/2009 17h30min

Emerson fará recuperação de cirurgia no CT do Santos

Volante disse que o clube paulista terá a prioridade em um próximo contrato

Após solicitar a rescisão de contrato com o Santos, o volante Emerson ficou emocionado nesta sexta-feira, ao receber o convite de participar da pré-temporada do time no ano que vem. O jogador fez questão de agradecer ao presidente Marcelo Teixeira e ao técnico Vanderlei Luxemburgo pelo apoio recebido desde que chegou à Vila Belmiro.

– Fiquei feliz com este convite para a próxima temporada. O Santos será a minha prioridade no ano que vem – disse o volante, que fez um acordo com a diretoria para continuar utilizando as dependências do clube para fazer a fisioterapia.

O meia terá que se submeter a uma pequena cirurgia na tíbia esquerda na próxima quarta-feira, em São Paulo. Assim, precisará de cerca de dois meses para se recuperar. Por conta disso, ele achou que o mais justo seria pedir a rescisão de contrato com o clube, já que este encerraria em dezembro.
 
– Não tenho lesão, mas os médicos me aconselharam a fazer agora uma pequena cirurgia na tíbia e precisarei de dois meses para me recuperar. Como faltam apenas três meses para o fim do Campeonato Brasileiro, não achei justo seguir com meu contrato em vigor e nem continuar recebendo salário sem jogar. Conversei com Luxemburgo e com o presidente, eles entenderam e aceitaram meu pedido – disse.

O motivo da cirurgia do volante Emerson é a fixação da placa de aço colocada na operação realizada na tíbia esquerda no ano passado. Isso não foi feito, naquela ocasião, pelo médico escolhido pelo Milan, da Itália, para realizar o procedimento. Nas últimas semanas, o esforço físico fez com que o local inflamasse e, numa consulta em São Paulo, foi decidido que o ideal era optar novamente por uma cirurgia.

– Fiz exames detalhados e os médicos explicaram que, como a placa não foi fixada na minha tíbia, o local pode continuar inflamando com o esforço físico. Não é nada grave, mas eles aconselharam que o melhor seria resolver essa situação e não correr nenhum risco de agravar isso – comentou. 

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.