| 14/10/2009 10h30min
O apoio da torcida em Montevidéu reforça a confiança dos jogadores do Uruguai para a partida contra a Argentina, a partir das 19h desta quarta, no Estádio Centenário, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O atacante Sebastián Abreu confia que a Celeste conseguirá se classificar direto para a Copa, sem passar pela repescagem. Para isso, o time não pode nem pensar em empate nesta noite.
– Não podemos especular um empate porque, em caso de derrota, o perdedor pode ficar fora do Mundial. Me preocupo com o nosso trabalho e como jogará a seleção uruguaia, mas também precisamos observar o adversário, porque, mesmo que não venha jogando bem, tem atletas de grande categoria que podem aparecer a qualquer momento – salientou em entrevista ao jornal Ultimas Noticias.
– Temos que pensar em ganhar, mas se não der, só então vamos escutar com atenção a partida entre Chile e Equador – completou.
Loco Abreu alertou que o time da casa não pode ir ao ataque com pressa para marcar o gol. O uruguaio também comentou a decisão do técnico Diego Maradona de mudar a defesa, escalando Otamendi, Schiavi, Demichelis e Heinze.
– Não sei se vai nos favorecer do fato de eles atuarem com quatro centrais. Depende de como se dará a partida e de que maneira vamos aproveitar. Somos conscientes da responsabilidade que temos e a enfrentaremos como sempre – observou.
O atleta, que hoje atua no Aris Salônica, da Grécia, também elogiou o processo de renovação da seleção uruguaia.
– Estamos buscando nos classificar para que se aprove esse projeto, porque eu, que estou na seleção uruguaia desde 1996, posso dizer que esse é o planejamento mais sério e completo e no qual se vê que aqui podemos fazer as coisas bem – observou.
Em caso de ...
Vitória
argentina - Festa em Buenos Aires pela vaga na Copa. Os uruguaios só
ficam com a vaga na repescagem se o Equador não vencer o Chile.
Vitória uruguaia - Festa em Montevidéu. Daí quem torce pelo Chile contra o Equador é a Argentina, que encararia a repescagem.
Empate - Festa em Buenos Aires, desde que o Equador não derrote o Chile por cinco gols. Se isso acontecer, os equatorianos vão à Copa, os argentinos disputam a repescagem e o Uruguai vê a Copa na TV. Se o Chile segurar o Equador, o Uruguai joga a repescagem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.