Notícias

 | 13/10/2009 03h33min

Douglas Costa desce de paraquedas no Gre-Nal do dia 25

Guri acompanha pela internet notícias de que aterrissa no time para ser o companheiro de Maxi

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Lá no Cairo, Douglas Costa, 19 anos, acompanha pela internet a rotina do Grêmio e se inteira das notícias que o colocam como substituto de Jonas a partir do Gre-Nal do dia 25.

A nova vida no Olímpico, porém, será assunto para a volta. O guri se concentra na semifinal de hoje, 15h, contra a Costa Rica. Está certo de que voltará amadurecido, pronto para buscar seu espaço no Grêmio.

– Se me derem um voto de confiança, vou brigar. Já é hora de mostrar que sou alguém. Tive várias oportunidades para isso – avisa.

Os problemas ofensivos do Grêmio foram agravados com a lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo de Jonas. Goleador do time na temporada, ele ficará 40 dias afastado. Diante dos fracassos técnicos de Herrera e Perea, Douglas Costa ganha nova chance de justificar a cobiça de clubes europeus.

Autuori contará com o guri apenas a partir de domingo à noite. Mesmo que o Brasil seja eliminado pela Costa Rica, jogará sexta-feira, pelo terceiro lugar. Douglas fica na reserva hoje, mas a exemplo do que aconteceu no Sul-Americano, no início do ano, mostra bom rendimento quando chamado pelo técnico Rogério Lourenço.

Convocado à última hora, no lugar de Sandro, do Inter, ele jogou só uma partida completa, contra a Austrália, na primeira fase. Ainda assim, foi decisivo para a recuperação do time no jogo mais duro, contra a Alemanha, sábado, pelas quartas de final. Entrou no lugar de Paulo Henrique Ganso, do Santos, no segundo tempo. Nos acréscimos, acertou a trave em chute de fora da área.

– Eles dizem aqui que se aquela bola entrasse eu poderia ter evitado 30 minutos de sofrimento na prorrogação – sorri Douglas.

É inegável que ele se sente mais à vontade entre garotos de sua idade. Tanto que, nas horas de folga, não perde a chance de conversar pelo MSN com Mário Fernandes, Bruno Collaço e o centroavante Ricardo. Na seleção, passa boa parte do tempo com Giuliano, do Inter.

– Ele é um cara bacana pra caramba. Me chama de Magic Douglas – conta.

 

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.