Notícias

 | 07/10/2009 23h59min

Fluminense e Corinthians empatam e frustração é geral

Equipes ficam no 1 a 1 no Maracanã e resultado não é bom para ninguém

Numa partida fraca tecnicamente e marcada por muitos erros de passe, Fluminense e Corinthians não passaram do 1 a 1 no Maracanã e complicaram suas dificílimas missões no Campeonato Brasileiro. O Tricolor continua na lanterna da competição e bem distante de escapar, já o Timão, que deseja pelo menos ficar entre os quatro primeiros, ficou cada vez mais distante de tal objetivo.

O jogo

O Fluminense começou o jogo de forma eletrizante. Logo aos três minutos, o menino Alan, que havia sofrido uma grave pancada na cabeça contra o Flamengo, aproveitou um rebote da zaga corintiana e escorou para o fundo da rede fazendo o 1 a 0 para o time tricolor.

O gol empolgou a equipe de Cuca, que passou a pressionar ainda mais o Corinthians. Conca, de falta, quase ampliou o placar ao chutar na trave do goleiro Felipe.

Aos poucos, porém, o Timão passou a acordar na partida, motivado pela disposição de Jorge Henrique, o melhor em campo pelo lado dos paulistas. Não por coincidência, foi através de uma jogada dele que o Corinthians chegou ao empate. Numa verdadeira linha-de-passe, o atacante ajeitou com o peito para Dentinho escorar de cabeça. No lance, Mariano e Gum se comportaram de forma bisonha.

Com o 1 a 1, a situação do jogo se inverteu, e o Corinthians passou a dominar a partida, aproveitando-se, principalmente, da desorganização da defesa tricolor. Entretanto, o Timão não conseguiu ser eficiente a ponto da sair do primeiro tempo com a vitória no placar.

Segundo tempo

A segunda etapa foi marcada pelas poucas emoções. Enquanto o Corinthians parecia estar satisfeito com o empate, o Fluminense, sem criatividade, não esboçava nenhuma reação de que iria chegar ao segundo gol.

Cuca apostou na entrada de Tartá, para dar mais velocidade, e Equi González, para dar um pouco mais de qualidade na criação, mas as entradas não causaram muita diferença. O time chegava de forma esporádica e só foi criar sua primeira grande chance de gol ao 30 minutos do segundo tempo, numa cabeçada de Luiz Alberto que Felipe fez boa defesa.

Já o Corinthians tocava bastante a bola e tentava encaixar um contra-ataque explorando a velocidade de Jorge Henrique. Defederico, apagado, de lugar a Souza, mas mesmo assim o Timão não foi efetivo no ataque.

Errando muitos passes, as equipes acabaram levando o resultado de empate até o fim, para insatisfação geral no Maracanã.

CLICESPORTES
Divulgação, Photocamera / 

Flumiense e Corinthhians empataram e todos saíram insatisfeitos com resultado
Foto:  Divulgação, Photocamera


A tabela do Brasileirão

Notícias Relacionadas

07/10/2009 23h12min
Tcheco afirma que Atlético-PR só se preocupou com a defesa
07/10/2009 22h58min
Grêmio empata em 0 a 0 com Atlético-PR na Arena da Baixada
07/10/2009 19h58min
Comissão técnica do Grêmio vai escolher local da pré-temporada
07/10/2009 19h17min
Atlético-PR x Grêmio terá projeto piloto para Copa de 2014
07/10/2009 18h54min
Mário Fernandes: temos que voltar com pelo menos quatro pontos
07/10/2009 09h24min
Torcedores pedem o retorno de Ronaldinho ao Grêmio
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.