Notícias

 | 07/10/2009 22h52min

Figueirense vai em busca da vitória contra o Fortaleza, diz Márcio Araújo

Técnico pediu respeito ao adversário, que está na zona do rebaixamento

O Figueirense vai enfrentar o Fortaleza no próximo sábado, dia 10, querendo a vitória para ter a chance de retornar ao G-4. Para que isso aconteça o Alvinegro, atualmente em 5º, com 48 pontos, precisa derrotar os cearences, no Castelão, às 16h10min, e torcer para que ao menos um entre Atlético-GO e Ceará (ambos com 50 pontos) não vença na rodada, a 29ª da Série B.

Mesmo enfrentando o Fortaleza (18º colocado do campeonato, com 28 pontos) fora de casa, o time alvinegro promete ir para cima do adversário e buscar a vitória. Pelo menos é o que garantiu o técnico Márcio Araújo em entrevista concedida nesta quarta-feira, dia 7:

— Os últimos jogos que o Figueirense fez fora de casa demonstram a disposição de um time que marca, mas que busca o resultado. Tanto é que conseguimos bons resultados contra o Paraná e o Vasco. Lógico que vamos marcar, mas não vamos deixar de jogar, porque essa é a característica do time — analisou.

Araújo, no entanto prefere não classificar o time catarinense como favorito no confronto:

— O momento é bom, importante. Mas é jogo fora de casa, no Castelão, às quatro horas da tarde. Não é facil: o campo é grande e faz muito calor. Temos que respeitar o Fortaleza, que é uma equipe grande tentando melhorar na competição, além de respeitar o treinador que estava aqui (Roberto Fernandes, técnico do Fortaleza, ex-Figueirense).

Clube organizado

Na opinião do comandante do Figueira, o bom momento do time na competição se deve muito à organização do clube. O fato dos jogadores receberem os salários em dia dá tranquilidade à equipe, segundo Araújo.

— O bom momento é trabalho de todos os departamentos do clube. As coisas são muito bem resolvidas, o clube é bem administrado, os jogadores trabalham muito sem criar obstáculos. E o pagamento é em dia, com um bom ambiente de trabalho, que é fundamental, tudo isso gera resultados positivos. Mas o mais importante disso tudo são os jogadores, eles é que entram em campo e jogam — explicou o treinador.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.