Notícias

 | 07/10/2009 18h13min

Roberto Brum aposta no companheirismo para Figueirense seguir vencendo

Volante alvinegro também fala de Fernandes, que completa 300 jogos com a camisa alvinegra neste sábado

O técnico Márcio Araújo ainda não montou o time do Figueirense que vai enfrentar o Fortaleza, sábado, dia 10, às 16h10min, no estádio Castelão, em Fortaleza. Com o volante Paulinho e o lateral-esquerdo Egídio fora, Araújo pode colocar Ricardo Bóvio no meio e Anderson Pico na esquerda. Outra possibilidade é a entrada de Diego Paulista no meio e Edson na esquerda. O técnico procura os detalhes do adversário para definir a equipe.

Para o volante Roberto Brum, que entrou no time do Figueirense nas últimas quatro partidas e está invicto com 100% de aproveitamento vestindo a camisa alvinegra, falou que a boa campanha do figueira nas últimas rodadas se deve ao companheirismo e humildade do grupo de jogadores:

— Estamos apostando na confiança, no companheirismo, na humildade e no trabalho. Saber que nós temos falhas para corrigi-las durante a semana. O Márcio e sua comissão técnica sempre procuram ver bem esses detalhes, destacando as nossas virtudes, mas também corrigindo os defeitos que a equipe tem. Então, temos que ter consciência e os pés no chão, parece até um discurso ensaiado, mas nós que estamos um pouco mais tempo no futebol, temos experiência e é bom ficarmos precavidos para não sermos surpreendidos por ninguém.

Brum também falou sobre o capitão do time, Fernandes, que completa 300 jogos pelo Figueira na partida de sábado. O volante rasga elogios ao ídolo alvinegro dizendo que ele é um jogador diferenciado dentro e fora das quadras:

— Eu criei uma expectativa muito grande pela pessoa dele, o futebol eu já conhecia, já acompanhava o trabalho dele e é aquilo que eu já pensava, um jogador diferenciado realmente, que enche os olhos de quem está jogando ao seu lado. E como pessoa a mesma coisa, está correspondendo às minhas expectativas. O Fernandes é acima da média mesmo, que merece todo o carinho e respeito que tem pelo torcedor do Figueirense, porque ele construiu isso e porque realmente é um jogador diferenciado — concluiu Brum.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.