Notícias

 | 06/10/2009 21h12min

Lucas: Fortaleza x Figueirense é decisão para ambos os times

Lateral lembrou derrota do Alvinegro para o Campinense, outro time na zona do rebaixamento

O Figueirense, 5º colocado da Série B com 48 pontos, enfrenta o Fortaleza no próximo sábado, dia 10, às 16h10min, no estádio Castelão, buscando manter a sequência de bons resultados. Apesar de jogar fora de casa, as vitórias do Alvinegro sobre Paraná, Vasco (ambos como visitante), Atlético-GO e Bahia (no Orlando Scarpelli), nas últimas quatro rodadas, credencia a equipe catarinense como favorita diante do time cearense, em 18º no torneio com apenas 29 pontos.

Na opinião do lateral Lucas, o fato do adversário ser comandado por Roberto Fernandes, ex-treinador alvinegro, representa um risco para o time de Florianópolis. Para o atleta, no entanto, a mudança no estilo de jogo da equipe pode surpreender o antigo técnico:

— Ele conhece bem as características dos atletas que estão aqui, mas eu acredito que o time mudou muito o jeito de jogar. Isso dificulta a gente um pouco sim, mas temos que manter a postura de tocar e manter a posse de bola para surpreender eles — afirmou Lucas ao programa TVCOM Esportes desta terça-feira, dia 6.

Ainda segundo o lateral, é importante que o Figueirense não cometa os mesmos erros do jogo da 15ª rodada, contra o Campinense, quando também enfrentou um time que estava na zona do rebaixamento e saiu derrotado, no caso por 4 a 2.

— O momento que eles vivem é difícil, na zona do rebaixamento. A gente tem que ir para lá com muita atenção, não deixar eles subirem na competição em cima da gente. Já tivemos essa experiência contra o Campinense. Perdemos o jogo quando todos, inclusive nós, pensavámos que seria uma vitória. Agora é ir para lá (Fortaleza) focado nessa decisão, eles querendo sair e a gente querendo chegar no G-4 — declarou.

Puxão de orelha

Outro assunto abordado por Lucas, que vem sendo elogiado pelas atuações recentes, foi a qualidade de Márcio Araújo como técnico do Figueirense. Segundo o atleta, a principal característica do treinador é deixar os atletas à vontade para que possam atuar bem dentro de campo, apesar de também dar broncas ocasionalmente:

— Ele dá conselhos para nós, mais novos, e às vezes dá aquele puxão de orelha também. É um ótimo profissional, tanto dentro quanto nessa área fora de campo. O mais importante é que ele deixa a gente bem à vontade para desempenhar o nosso futebol da melhor maneira possível.

Responsabilidade dividida

Para finalizar, Lucas destacou que seu futebol cresceu juntamente com o restante da equipe. De acordo com o lateral, alguns erros dentro de campo já não fazem tanta diferença como no início da competição:

— O time se encontrou na competição, isso faz com que todos os jogadores venham se destacando. Claro, no início a gente não tinha se encontrado ainda e um ou outro se destacava mais em alguns jogos. Agora o time se encaixou, isso facilita para jogar. Às vezes um erro de passe meu ou um gol perdido não estão fazendo tanta falta como no início. A responsabilidade era maior, e agora é mais dividida, o grupo está preparado para isso — encerrou.

CLICESPORTES E TVCOM ESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.