Notícias

 | 05/10/2009 14h36min

Carvalho diz que demitiu Tite para mudar o ambiente

Vice de futebol lamenta a própria decisão e elogia o técnico

Na entrevista coletiva que se sucedeu ao anúncio oficial da demissão de Tite, Fernando Carvalho disse que a demissão de Tite se deu por causa do ambiente ruim gerado pelos recentes resultados ruins do Inter. Segundo ele, não foi por nenhum tipo de pressão.

— Diante dos últimos insucessos, dos últimos resultados, teríamos dificuldade dentro do nosso ambiente de reverter a situação de incerteza, de dificuldade. Temos que analisar se essa situação pode ser revertida com as pessoas que aqui estão, mas julgamos que seria difícil reverter a situação atual. Por isso optamos pela saída do Tite, embora ele tenha dado mostras de que é um grande profissional e tem um grande caráter — afirmou.

Carvalho lamentou ter que tomar esta atitude:

— Eu lamento, não gostaria de ter demitido o Tite, mas infelizmente o futebol nos apresenta situações que precisamos resolver, para sair de uma fase negativa. (...) O Tite é um dos principais treinadores do futebol brasileiro. A saída dele não é pela qualidade, mas pelo ambiente, que precisa ser revertido. E entendemos que esse ambiente não seria revertido com a atual comissão técnica.

No próximo jogo, contra o Náutico, às 21h50min de quarta, Guto Ferreira será o técnico.

— Estamos em meio a negociações, e nestas negociações veremos se o treinador será até o final do ano ou até a próxima temporada. Não vou fazer charadas aqui. O treinador será anunciado quando estiver contratado. Para quarta-feira temos uma comissão provisória definida nesta manhã — afirmou Carvalho.

O dirigente foi questionado sobre a mudança de atitude de uma diretoria que sempre afirmou ter plena confiança em Tite e por que não ter tomado a decisão várias rodadas antes.

— Não gosto de trocar comando de futebol com o campeonato em andamento. Muitas vezes ele poderia ter saído aos olhos da imprensa e da torcida, mas foi mantido e deu resposta. Nossos conceitos nos últimos anos têm dado mais certo do que errado. Temos que agir de acordo com nossas convicções. Naquele momento entendemos que não era necessário. Agora entendemos que sim — explicou.

• Acompanhe o dia do Inter ao vivo do Beira-Rio

• Opine: quem deve ser o novo técnico do Inter?

Em gráfico, a queda de rendimento de Tite no Inter:

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.