Notícias

 | 20/04/2003 17h54min

Tigre bate Guarani e mantém invencibilidade em casa

Único gol da partida foi marcado por Tico, no início do segundo tempo

O Tigre derrotou o Guarani por 1 a 0 neste domingo, dia 20, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, somou oito pontos na tabela do Brasileirão 2003 e manteve uma invencibilidade dentro de casa que já dura quase um ano. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Tico, aos seis minutos do segundo tempo, desviando a bola após um chute cruzado do meia Juca.

O Guarani iniciou o jogo melhor posicionado em campo. O meia Esquerdinha tinha espaços para construir as jogadas, enquanto do lado do Criciúma, Juca recebia marcação individual de Emerson. O contra-ataque do Bugre era uma necessidade diante dos erros de ataque do Tigre. Aos 20 minutos, o Guarani já havia concluído cinco vezes com perigo para o goleiro Fabiano.

Depois disso, o Tigre acertou a marcação no meio-campo e os espaços começaram a surgir com a aproximação de Luciano Almeida, junto de Dejair, pelo lado esquerdo. A melhor chance foi desperdiçada por Paulo Baier, que recebeu a bola dentro da área, mas chutou em cima de Paulão. Aos 35, Luciano Almeida cobrou falta no canto direito de Jean, que espalmou com a ponta dos dedos.

No intervalo, Tico substituiu ao volante Cleber. A modificação deu resultado logo a seis minutos. Juca tentou concluir, mas o chute saiu fraco. Tico interceptou a bola sem marcação e fuzilou o goleiro Jean para abrir o placar. Aos 13, o Guarani quase empatou. Paulão recebeu livre na área, mas Luciano Almeida fez a cobertura e evitou a conclusão a gol.

O jogo ficou aberto e as duas equipes alternaram chances de gol.  O Tigre tinha dificuldades para manter a posse de bola, enquanto o Guarani buscava as infiltrações no ataque. Aos 26, Esquerdinha lançou Marquinhos, que chutou na saída de Fabiano. A bola venceu o goleiro, mas Duílio conseguiu evitar o gol de empate.

A resposta do Tigre veio em seguida, após bela jogada de Luciano Almeida, que driblou dois jogadores do Bugre na área e chutou forte. Jean defendeu com o corpo e a bola tocou no travessão antes da sair para fora. O Guarani ainda reclamou de um pênalti aos 37 minutos numa bola chutada pelo lateral Alex, que bateu em Alonso dentro da área.

Com informações do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.