Notícias

 | 04/10/2009 20h05min

Autuori lamenta erros defensivos e desiste de título

Técnico diz que time não precisa golear sempre no Olímpico

Com o empate para o Sport na mesma tarde em que o Palmeiras venceu o Santos na Vila Belmiro, o técnico Paulo Autuori admitiu pela primeira vez que o Grêmio não tem mais como brigar pelo título brasileiro deste ano. Para o técnico, o time paulista disparou na liderança e ficou "difícil" alcançá-lo. Ele lamentou muito as falhas do time neste domingo, principalmente da defesa em “jogadas simples”.

— Esse jogo comprometeu consideravelmente. Nosso objetivo agora é o G-4 e não podemos mais errar como hoje se quisermos chegar lá. Não estávamos em um bom dia defensivamente. Ofensivamente a equipe produziu. Foram erros defensivos em bolas paradas. Temos que reagir. São dois jogos difíceis os que temos pela frente, mas não tem outra coisa a não ser buscar as duas vitórias.

Autuori não reclamou das vaias e xingamentos direcionados a ele e a Thiego, depois que o jogador entrou no lugar de Mário Fernandes quando o placar já estava empatado e o Grêmio buscava o resultado.

— O Thiego entrou porque o Mário não poderia permanecer em campo. A primeira coisa que eu falei para ele ao chegar ao vestiário foi que ele não pode encucar com isso. É da vida. Tem que ter a humildade de entender que, quando você ganha, os aplausos não são nada de mais, e quando perde, a vaia também não.

O treinador esclareceu ainda que Lúcio não começou jogando proque estava voltando de lesão e treinou pouco durante a semana. Dentro de campo, lamentou também a ansiedade da equipe na hora de marcar os gols.

— Temos que entender que ganhar jogo por um gol de diferença é ganhar o jogo. Erramos ao pensar que aqui temos que ganhar de goleada. Não é vergonha você entender que não está em um bom dia e se posicionar com um pouco mais de cautela. Ainda falei isso para os jogadores depois que fizemos o terceiro gol — contou.

Autuori elogiou a estratégia do técnico Péricles Chamusca e o posicionamento dos laterais.

— Não foi injusto. Não temos que reclamar de nada e de ninguém, a não ser de nós mesmos. Foi a primeira vez que eu vejo, desde que voltei para o Brasil, uma equipe usar tão bem os lados do campo com dois jogadores ao mesmo tempo. O Grêmio, quando usou, teve momentos muito bons. É o melhor caminho para ser forte e eficiente. O Sport usou bem a estratégia, principalmete pelo lado esquerdo, e foi superior por ali. Mesmo assim, o Grêmio deixou de ganhar por erros próprios. Eles não nos temeram no Olímpico, mas tivemos oportunidades claras de ganhar e não ganhamos — acredita.

Questionado sobre quem sairá do G-4 quando o Grêmio entrar, respondeu:

— Não sei. Mas ainda tem campeonato e não é pouco.

TVCOM
Brasileirão, 27ª rodada
Data e hora: 04/10/2009, 16h
Local: Estádio Olímpico
Gols: Jonas (8min 1ºT), Vandinho (10min 1ºT), Maxi López (28min 1ºT e 14min 2ºT), Paulinho (4min 2ºT) e Fininho (28min 2ºT)
Cartões amarelos: Souza e Maxi López; Andrade, Dutra, Ígor e Durval 
Público: 19.174 pagantes
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Luiz Augusto
GRÊMIO (3) SPORT (3)
Marcelo Grohe; Mário Fernandes (Thiego), Léo, Réver e Bruno Collaço (Lúcio); Adilson (Túlio), Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López Magrão; Moacir, Ígor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho (Adriano Pimenta) e Luciano Henrique; Paulinho (Eduardo) e Vandinho (César).
Técnico: Paulo Autuori Técnico: Péricles Chamusca
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.