| 03/10/2009 21h18min
A situação atual do Corinthians, nono colocado do Brasileirão, com 38 pontos, incomoda Ronaldo. Neste sábado, após o segundo tropeço seguido dentro do Pacaembu, o Fenômeno admitiu que a realidade do Timão agora é bem diferente do primeiro semestre, quando das conquistas da Copa do Brasil e do Paulistão. Para ele, a equipe de Mano Menezes terá muito trabalho até o fim de 2009.
– Agora, a realidade é outra. Temos de tentar fazer de tudo para sair desse buraco que nos encontramos atualmente – declarou o Fenômeno.
Um dos únicos que conseguiu se salvar na derrota para o Atlético–PR, o camisa 9 disse que não sentiu falta de ritmo por ter treinado somente três vezes com o grupo nesta semana. No domingo, após o clássico contra o São Paulo, Ronaldo viajou à Madri para resolver problemas particulares. Retornou na quarta-feira, treinando quinta e sexta.
– Não atrapalhou em nada o aspecto físico. Foi uma semana difícil, mas não senti. Temos de olhar para o futuro, ver o que está acontecendo de ruim, para não repetirmos esses erros em 2010 – disse.
O Fenômeno também aproveitou para reforçar seu desejo de permanecer no ano do centenário do clube e disputar a Libertadores.
– Já deixei claro que quero continuar. O torcedor foi maravilhoso, apoiou o tempo inteiro, mesmo com a gente atrás do placar. E isso me motiva para ficar ano que vem. Acho que, apesar da derrota, temos crédito com eles (com a torcida) – afirmou Ronaldo que, na partida contra o Atlético-PR, foi capitão da equipe pela primeira vez.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.